Cozinha Americana Rústica

Cozinha Americana Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Americana Rústica

Se o estilo high tech não combina em nada com você, talvez você seja um amante do estilo rústico. Prefere uma mesa retrô de madeira à uma peça em inox? Adora plantinhas, objetos desgastados e um clima leve que é a cara de casas no campo? Então você é certamente um amante do estilo rústico. Embora essa estética seja associada a espaços amplos, ela agora também pode estar dentro do seu apartamento através da cozinha americana rústica.  

A cozinha americana rústica é uma ótima opção para quem segue tendências, mas não abre mão de um estilo mais tradicional. Isso porque a cozinha americana já se consagrou como o modelo preferido dos brasileiros por promover uma sensação intimista maior entre a cozinha e a sala. Hoje falamos sobre as vantagens e desvantagens da cozinha americana e damos dicas de como decorá-la no estilo rústico. Inspire-se com o Westwing!  

Cozinha Americana Rústica: Como Decorar

A cozinha americana é utilizada em quase todos os apartamentos. As pessoas optam por integrar os espaços para criar a sensação de um ambiente mais amplo, além de propiciar uma comunicação entre pessoas que estiverem nos dois espaços, separados apenas por um balcão.

Se optar por uma cozinha americana rústica, é essencial que esse balcão seja em madeira, de preferência com um tampo espesso e com marcas de uso, típicos dessa estética e que valoriza muito o espaço e pode ser aplicado mesmo em uma cozinha americana pequena – trará sensação de intimismo.

Diferentemente da cozinha contemporânea, na cozinha americana rústica, um pouquinho de “bagunça” é sinônimo de charme e descontração. Diga-se bem, uma “bagunça” entre aspas, já que o efeito será dado por objetos de cozinha pendurados em cima do balcão ou nas portas dos armários, mas estarão ali propositalmente, além de serem limpos e cuidadosamente colocados em locais estratégicos.

Vale lembrar que, na decoração de cozinha americana, sala e cozinha são integrados e, por isso, a decoração da cozinha for rústica, a sala deverá seguir o mesmo padrão. Para seguir a tendência, prefira um sofá de madeira, com design mais clássico, ou exemplares em estofado com estampas florais para um efeito campestre romântico. Assim, a cozinha americana rústica ganhará seu merecido destaque e ficará em evidência e em harmonia com os cômodos ao redor!

Cozinha Americana Rústica: Garimpe Acessórios

Na cozinha americana rústica, peças antigas têm lugar garantido. Portanto, vale dar uma checada no antiquário ou mercado de pulgas mais próximo de sua residência e procurar por utensílios de cozinha em estranho ou metal.

A casa da vovó ou de parentes mais velhos também pode ser uma ótima fonte para garimpar utensílios. Deixe-os à mostra na cozinha americana rústica para um efeito muito mais autêntico!

Para complementar cozinha americana rústica, utilize toalhas de mesa bordadas, e cortinas em tecido leve na parte da sala. Evite lustres ou tecidos muito delicados próximo ao fogão, já que o espaço, embora integrado, tende a acumular gordura nessa área. Dica: Lembre-se de sempre utilizar o exaustor na cozinha americana rústica!

 

Próximas campanhas