Cozinha Amarela

Cozinha Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Amarela

Além da iluminação, das texturas, do design e dos materiais que compõem um ambiente, as cores são parte importante a ser considerada na combinação. Na hora de optar pela cartela de tons que irá compor o ambiente, a escolha precisa ser cuidadosa para combinar com o estilo e a finalidade de cada cômodo. Pensando nisso, optar por uma cozinha amarela é a escolha certa para esta área tão importante da casa.

A cor amarela remete ao otimismo, inspira alegria e favorece a união entre a família. É ou não é a cor ideal para um ambiente onde criamos receitas especiais para quem amamos e juntamos os amigos para reuniões despojadas? A cozinha amarela é o ambiente ideal para colecionar grandes momentos e o Westwing vai ajudar você a adicionar esta tonalidade ao ambiente com muito estilo e equilíbrio. Confira!

A Cozinha Amarela Retrô

As cozinhas retrô, ou seja, inspiradas em outras décadas, trazem um efeito descolado e cheio de estilo à qualquer casa. No caso da cozinha amarela retrô, o tom pode aparecer tanto em forma pastel em armários, eletrodomésticos e móveis quanto em tonalidades fortes, desde que combinadas a outros elementos antigos, como as padronagens com referências retrô ou o design clássico dos utensílios.

Caso a intenção seja criar uma cozinha amarela com inspiração anos 70, a combinação com a cor laranja é inusitada, mas dá o tom setentinha imediatamente! As cozinhas amarelas no estilo vintage são estilosas sem perder o clima alegre e toda energia que a cor é capaz de levar aos ambientes.

A Cozinha Amarela Moderna

Linhas objetivas, superfícies glossadas e detalhes cromados dão o tom da cozinha amarela moderna. No entanto, alguns elementos valorizam ainda mais a cozinha amarela que procura contar com este tom sem perder o requinte.

Além dos tons de prata, a cozinha amarela e preta é uma combinação símbolo de sofisticação e muito charme. O toque final fica por conta da iluminação estratégica e do piso impecável, tornando a cozinha amarela um ambiente vibrante e requintado.

A cozinha planejada amarela cai bem neste estilo de decoração, principalmente quando acomoda cooktops, fornos e geladeiras modernos em sua composição. Uma opção também é montar uma cozinha planejada branca e acrescentar acessórios amarelos, como cadeiras, por exemplo.

Decorando com Amarelo

Decorar com a cor amarela é a certeza de contar com ambientes alegres, iluminados e que inspiram energia, mas é preciso cuidar para fazer as escolhas corretas e dosar o uso, não tornando o ambiente exagerado. Para isso, combinar a cozinha amarela com tons neutros como o branco, o preto, o cinza e os tons de bege, como a madeira clara é a melhor perdida.

Caso outras cores componham a cartela, o ideal é optar por tons mais claros.

A mesma regra vale para a combinação com pisos e móveis de madeira. A dupla amarelo e azul também cria ambientes equilibrados e cheios de estilo, tomando cuidado para combinar os tons de maneira leve e despretensiosa.

Seguindo as dicas do Westwing, sua cozinha amarela ficará tão irresistível quanto as receitas que sairão dela!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas