Cortinas para Sala

Cortinas para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Sala

Cortinas para sala sempre dão pano para conversa: são vários os tecidos, comprimentos, armações, acabamentos, cores e modelos — o que pode acabar gerando dúvidas na hora de escolher a melhor opção para a sua casa. Isso, porque a escolha da cortina é algo muito pessoal. Uma série de fatores influenciam, desde o estilo do ambiente até o tamanho dele, além de necessidades individuais, como por exemplo, incidência de luz. Além de tudo, é preciso agradar a todos os moradores da casa.

Para tornar essa escolha mais fácil para você, o Westwing traz as principais tendências em cortinas para sala, destinadas a todos os tipos de pessoas, das descoladas às mais tradicionais. Também trazemos dicas de quais as cortinas que combinam com cada tipo de sala, além de abordar diferentes tipos de materiais e suas características. Inspire-se com o que preparamos para você!

Materiais de Cortinas para Sala

São muitos os tecidos utilizados em cortinas para sala, como voil, renda, seda, linho, cambraia. A escolha depende de gosto pessoal – mas conhecer o tecido pode ajudar muito na seleção do material para cortinas para sala. A gaze de linho tem sido muito utilizada na decoração moderna, devido à alta incidência de luz que ela proporciona, além da extensa gama de cores disponível.

Cortinas_para_Sala

Quem busca mais luminosidade, deve optar por ela ou pelo voil para confeccionar as cortinas para sala de estar. Já quem quer cortinas para sala de jantar opacas, deve utilizar algodão ou poliéster. Para escurecer ambientes em determinados momentos do dia use as cortinas para sala do tipo blecautePara esse tipo de produto, indica-se que ele fique por baixo de outra cortina decorativa ou tecidos pesados como sarja, crepe e veludo. 

A seda não perde seu lugar de destaque e combina com ambientes que sigam tendências como clássico e glamour. Ela combina bem com salas em estilo romântico, Shabby Chic e Cottage.

Acabamentos de Cortinas para Sala

  • Varão: o mais fácil de instalar, vêm em versões de madeira, cromado e pintado. O tecido pode passar através dele em ilhós, argolas, pregas ou passantes.
  • Trilho: mais comum e antigo, foi repaginado após a criação das sancas. Não é mais utilizado à mostra, mas sim com cobertura em gesso ou trilho suíço.
  • Persiana: antes mais utilizada em escritórios, dá amplitude a salas pequenas e se adapta bem a pequenos espaços.

Como Escolher Cortinas para Sala

Preparamos as principais dicas para te ajudar a escolher cortinas para sala perfeitas, de acordo com a decoração do seu espaço. Confira e inspire-se na hora de escolher as suas cortinas para sala:

  • Identifique o estilo de decoração do ambiente, já que ele determinará que cor e tipos de cortinas para sala irão complementar o décor atual. Por exemplo, uma decoração moderna harmoniza com cortinas para sala de cores vibrantes, como vermelho escuro ou azul. Por outro lado, um espaço rústico combina com cortinas para sala simples, como um verde mais opaco ou branco.
  • Meça a parede em que você deseja adicionar cortinas para sala. Primeiro determine se as suas cortinas para sala irão do teto até o chão ou se harmoniza melhor cortinas curtas.
  • O tecido das suas cortinas para sala deve complementar o dos móveis. Tecidos de cortinas para sala com textura, como brocado ou musselina, ou tecidos com estampa, como lona, paisley (tecido de lã escocês estampado) ou xadrez, podem complementar ou contrastar com a sua decoração atual.

Cortina para Sala Pequena

Uma cortina para sala pequena precisa garantir uma finalização perfeita para a beleza do ambiente se destacar. Desta forma, a cortina para sala pequena irá se transformar num verdadeiro sinônimo de privacidade, elegância e praticidade. Para isso, é necessário acompanhar o tipo de decoração para sala pequena e garantir que o ambiente fique confortável e receptivo, perfeito para momentos de descontração e relaxamento.

São diversas cortinas para sala pequena que podem ser escolhidas. Para decidir qual é a melhor para a sua casa, é importante ter em mente qual estilo de decoração você deseja reproduzir. A partir disso, defina qual será mais adequada para cada a sua sala pequena:

  • Cortina tradicional: a forma mais convencional para uma cortina para sala pequena. É fácil de ser encontrada e possui uma instalação simples. Composta por um varão ou trilhos de correr, é possível utilizar diferentes tipos de tecido, como voil ou camurça. Para dar um arremate decorativo mais trabalhado vale optar por tecidos mais grossos.
  • Persiana: as lâminas presas por um cordão, que podem girar na vertical ou horizontal, permitem o bloqueio da luz com muita eficácia.
  • Cortina romana: se a sua escolha é por imprimir uma sala pequena moderna, essa pode ser a sua opção de cortina para sala pequena, pois possibilita a confecção das cortinas para apartamento com materiais diferentes, como a cortina de palha, por exemplo. É uma cortina que se fecha em camadas e construídas de forma vertical.

Cortina para Sala Pequena: Dicas de Decoração

O principal ponto para decorar ambientes pequenos é promover a sensação de amplitude. Por isso, a melhor forma que a cortina para sala pequena pode contribuir para esta tarefa é sendo de cores claras. Outra forma de aumentar o conforto e beleza deste ambiente é promovendo a iluminação natural na medida certa. Por isso, prefira a cortina para sala pequena feita com tecidos leves, que ao mesmo tempo que irão promover a privacidade e o controle do vento, ainda vão permitir que o sol entre pela casa e ofereça sua claridade a favor da beleza do ambiente. Desta forma, você vai aproveitar ao máximo todas as vantagens de uma boa cortina para sala pequena.

Arrume suas cortinas para sala de acordo com seu estilo e personalidade! Inspire-se com as dicas e produtos do Westwing para deixar a sua casa ainda mais charmosa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas