Cortinas para Sala de TV Pequena

Cortinas para Sala de TV Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Sala de TV Pequena

A sala de TV pode ser considerada um dos cômodos preferidos do brasileiro. Perfeita para relaxar e assistir séries e filmes, sozinho ou com a família, este espaço merece todo o cuidado para criar uma verdadeira sensação de total imersão, perfeito para deixar os problemas do dia a dia do lado de fora. Além de um bom sofá e uma boa televisão, as cortinas para sala de TV pequena são outro item essencial a este cômodo.

As cortinas para sala de TV pequena permitem que a luminosidade natural seja diminuída no ambiente, o que te ajuda a assistir a seu programa favorito e cria uma sensação semelhante a de um cinema no conforto de sua casa. Descubra com o Westwing quais as melhores cortinas para sala de TV pequena que se adaptam às suas necessidades. Além disso, aprenda como deixar cada ambiente do seu lar mais aconchegante e sofisticado sempre com nossas dicas!

Como Escolher Cortinas para Sala de TV Pequena

A escolha das cortinas para sala de TV pequena influenciam diretamente no tipo de experiência que você terá no cômodo. O mais indicado é escolher modelos que não são apenas decorativos, mas que bloqueiem parcial ou totalmente a entrada de luz natural e sons exteriores.

Independente do tamanho da janela, é mais elegante que as cortinas para sala de TV pequena cubram toda a parede, principalmente no sentido vertical, do teto ao chão. Para sustentá-las, se possível, utilize o gesso rebaixado como elemento para esconder os trilhos das cortinas para sala de TV pequena, criando um efeito sofisticado e muito atraente. Se não, opte por varões de parede ou teto, com um acabamento que combine com o seu ambiente.

As cortinas para sala de TV pequena devem ser mais pesadas e escuras para melhor controle da luminosidade, como os modelos em sarja, crepe ou veludo. Se quiser escurecer totalmente o ambiente, os modelos blecaute com acabamento de tecido são a melhor opção. Para alternar momentos de mais ou menos luz, dependendo da ocasião, utilize duas camadas de cortinas para sala de TV pequena e, além dos modelos citados acima, crie mais uma camada com um tecido mais leve e decorativo, como o voil, renda, seda ou linho. As persianas de alumínio também são opção para barrar a entrada de luz no cômodo, bastando apenas mudar a inclinação das aletas para clarear ou escurecer o cômodo.

Cortinas para Sala de TV Pequena Preta

Decoração com Cortinas para Sala de TV Pequena

As cortinas serão um dos elementos principais de sua decoração de sala de TV pequena, por isso devem estar em harmonia com os outros elementos do ambiente. Modelos lisos de cores mais neutras são mais indicados, pois, além de serem atemporais, não competem tanto com a imagem da TV.

As cortinas para sala de TV pequena devem combinar principalmente com as cores e texturas presentes no ambiente, ou ainda para dar o toque de cor que você deseja no espaço. Ao invés de pintar uma parede, que tal investir em cortinas para sala de TV pequena coloridas?

Outro ponto muito importante é a posição do sofá para sala de TV pequena em relação as cortinas. Quanto mais próximos eles estiverem, mais um deve complementar a cor do outro. Use o seu bom gosto e a sua criatividade ao escolher suas cortinas para sala de TV pequena e aproveite bons momentos com a família na frente da telinha!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas