Cortinas para Sala de Jantar

Cortinas para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Sala de Jantar

Iluminação, ventilação e elegância. Com as cortinas para sala de jantar o ambiente mais gostoso da casa estará completo. Desde os tecidos mais leves até as persianas cheias de modernidade, as cortinas para sala de jantar são um elemento fundamental para que a decoração do ambiente seja equilibrada e perfeita para transmitir na decoração os seus gostos e preferências – além de deixar a reunião entre amigos e familiares ainda mais gostosa.

Descubra como escolher as cortinas para sala de jantar, aumentando o charme da decoração da casa e oferecendo a iluminação necessária para criar um espaço aconchegante e autêntico. Nós do Westwing reunimos dicas e truques que vão facilitar a sua escolha pelas cortinas para sala de jantar e ainda proporcionar uma experiência de decoração perfeita. Confira também nossa coleção especial de cortinas para sala de jantar com descontos de até 70%!

Tipos de cortinas para sala de jantar

Dependendo do efeito luminoso que você deseja dar à sua sala de jantar um tipo de cortina é recomendado.

  • Cortina tradicional: permite uma série de adaptações aos mais diferentes estilos de decoração. As cortinas para sala de jantar neste estilo são presas por um varão e possuem acessórios como braçadeiras e pingentes – que oferecem mais liberdade na hora de definir a quantidade de luz ou ventilação que deseja.
  • Persianas: As cortinas para sala de jantar no estilo persianas são ideais para quando a sala de jantar é integrada a outro ambiente, como as salas. Elas bloqueiam ainda mais a iluminação e ainda possuem a vantagem de evitar a passagem de calor ou frio.
  • Persianas parametre: está entre os modelos mais interessantes das cortinas para sala de jantar, pois funciona como uma divisória entre ambientes, como se estivesse criando uma nova parede na casa.

Além dessas, que são as mais usadas existem diversos outros tipos de cortinas para sala de jantar que podem ser utilizadas no seu projeto. Independente da sua escolha, é importante sempre levar em consideração o equilíbrio entre os elementos do espaço e respeitar o estilo de decoração que você escolheu.

Como usar cortinas para sala de jantar

Para acertar em cheio na decoração com as cortinas para sala de jantar é fácil: existem alguns truques que ajudam bastante na escolha e instalação.

Prefira sempre os modelos feitos com tecidos leves, como o voil, o linho ou seda, pois permitem um efeito suave para a sua sala de jantar. Para não errar e evitar a troca constante das cortinas, opte por cores neutras e sem estampa que são mais fáceis de combinar.

Se você quer criar uma sala de jantar colorida, aposte nas cortinas com cores vibrantes. Elas vão funcionar como ponto focal do ambiente. Essa é uma forma de repaginar a decoração de um jeito prático e muito econômico.

Para finalizar, pense sempre na manutenção da sua cortina. Elas precisam ser lavadas e limpas periodicamente. Assim, você garante que a elegância e beleza estejam sempre vivas na decoração da sua sala de jantar.

Próximas campanhas