Cortinas para Sala de Estar

Cortinas para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Sala de Estar

A sala deve ter uma decoração agradável, refletindo a personalidade e o estilo de quem mora. Um dos fatores que irá contribuir para que isso aconteça é a escolha das cortinas para sala de estar. A função da cortina para sala de estar vai além de barrar a luz, o vento e dar privacidade: ela oferece conforto acústico e visual, equilibra a composição da decoração e permite que o espaço ganhe requinte, beleza e harmonia.

Existem no mercado vários modelos de cortinas para sala de estar: com trilho, de varão, persianas, painéis. Para que a escolha das suas cortinas para sala de estar seja certeira você deve levar em conta a dimensão do ambiente, o tamanho da janela, a finalidade das cortinas para sala de estar e a decoração da sala para que fique em harmonia. Quer mais dicas de cortinas para sala de estar? Vejas as sugestões do Westwing!

Tipos de Cortinas para Sala de Estar

Cortinas para sala de estar de varão: são modernas, leves, práticas e podem ser usadas em qualquer ambiente. É possível encontrá-las facilmente para compra e com ótimos preços e são cortinas para sala de estar perfeitas para a sua decoração. É possível utilizar varão composto por várias partes ou mesmo circular para dar o acabamento ideal à decoração das suas cortinas para sala de estar.

Cortinas para Sala de Estar

Persianas: existem vários modelos, de materiais e cores muito bonitos como cortinas para sala de estar. As persianas são modernas, aconchegantes e funcionais, permitindo a criação de uma decoração versátil e de personalidade forte.

Cortinas para sala de estar de trilho: são as cortinas para sala de estar mais versáteis do mercado, pois podem ser encontradas em uma infinidade de materiais e modelos. O trilho poderá ser simples, duplo ou triplo para a instalação de forro e blecaute.

Como Escolher Cortinas para Sala de Estar

A cortina pode ser confeccionada para correr em trilhos, chamados trilhos suíços, ou em varão. A escolha das cortinas para sala de estar dependerá do estilo da sua decoração e de outros elementos como espaço disponível ou teto rebaixado em gesso.

O trilho suíço substitui o antigo trilho de alumínio, com os rodízios de bolinhas. Eles são confeccionados em alumínio, modernos, deslizam com mais facilidade e possuem ganchos de fácil fixação, que podem ser colocados tanto no teto como na parede. Poderão ser únicos, duplos ou triplos. Permitem uma maior variedade de pregas no tecido, aumentando o volume das cortinas para sala de estar.  Precisa usar um cortineiro, normalmente feito em gesso ou, com um centímetro a mais, a própria cortina esconde o perfil de alumínio.

O varão faz com que as cortinas para sala de estar tenham um ar moderno, arrojado e contemporâneo. Ele torna as cortinas para sala de estar muito fáceis de colocar e tirar, podendo ser costuradas com ilhós, alças do próprio tecido ou argolas. Existem muitos modelos de varão de cortinas para sala de estar, que combinam com os mais diversos tecidos. Eles podem ser de madeira ou metal, com acabamento cromado ou pintado, ser único, duplo ou triplo.

Cortinas para Sala de Estar de Todos os Estilos

A escolha das cortinas para sala de estar vão de acordo com o seu gosto pessoal. Hoje em dia, não faltam possibilidades em tipos de cortina para salas de estar de todas as tendências.

Cortina para sala de estar moderna: os amantes dos ambientes baseados em decoração moderna podem lançar mão de cortinas com design minimalista confeccionadas com tecidos de cortes mais funcionais e sem muitos ornamentos. Se a sala da casa ou apartamento for branca ou de cor neutra, considere a opção por uma cortina de tom marcante para deixar o visual mais valorizado. Vermelho, verde e preto são algumas das opções. 

Cortina para sala de estar retrô: aposte nos modelos estampados. Os motivos florais e frutais são perfeitos para trazer um ar nostálgico à casa. Modelos de cortinas para sala de estar com acabamento rendado são ideais para uma decoração retrô baseada em toque romântico ou glamour. Para um toque provençal, considere peças em tom de azul claro, rosa ou lilás.

Cortina para sala de estar rústica: crie uma atmosfera rústica na sala de estar da casa com a ajuda da sua cortina. Aposte em tecidos como o linho e a seda rústica para reforçar as marcas do estilo no visual do seu interior. Para as cores, opte pelos tons que remetem aos elementos naturais como o marrom, branco, terracota e verde água, mas não deixe de levar em conta a interação entre a peças e as cores das paredes, tapetes e estofados.

Cortina para sala de estar glamour: uma bela cortina é peça chave fundamental em um ambiente baseado no estilo glamour. Além do seu efeito prático de controle da iluminação e manutenção da limpeza, o elemento ajuda a criar a atmosfera de requinte ideal para valorizar esse tipo de composição. Invista nos modelos confeccionados com tecidos nobres como o cetim e a seda.

Acessórios de Cortina para Sala de Estar

Depois de escolher a cortina para sala de estar ideal para o seu ambiente e necessidades, é hora de enfeitar a sua janela ainda mais! Os acessórios também fazem toda a diferença na hora de montar as cortinas para sala de estar. A sanefa valoriza ainda mais a cortina, assim como as ponteiras em dourado, prata ou cristal. Os ganchos para cortinas de sala também podem ser detalhes que fazer a diferença e agregam elegância ao cômodo como um todo!

Inspire-se com as dicas do Westwing para criar ambientes sofisticados e escolher entre os modelos cortinas para sala de estar aqui! Cadastre-se e aproveite nossos descontos de até 70%!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas