Cortinas para Cozinha

Cortinas para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Cozinha

Uma boa cortina para cozinha, além de controlar a iluminação do ambiente, ajuda a amenizar os odores e vapores causados pelo cozimento, impedindo que o cheiro de gordura se espalhe da cozinha para toda a casa. Cortinas para cozinha podem ser encontradas em uma grande variedade de modelos e estilos, todas perfeitas para combinar com qualquer tipo de espaço. Românticas, delicadas, minimalistas, essas peças são muito funcionais e também são lindos elementos de decoração.

Aparentemente simples, as cortinas para cozinha tem a capacidade de gerar uma sensação de conforto e acolhimento ao ambiente, além de serem muito charmosas. No Westwing você vai conferir uma seleção de sugestões de uso para suas cortinas, dicas de decoração e outras informações para deixar sua casa muito mais elegante, organizada e bonita. Confira abaixo, inspire-se e escolha a cortina para cozinha ideal!

Vapor de água, gotejamentos, odores de comida: esses e outros fatores são o que as cortinas para cozinha e outras roupas de mesa tem que enfrentar. Por essa razão, deve-se ter cuidado na escolha das cortinas para a cozinha já que, além de fazerem parte da decoração, elas são super funcionais.

Cortinas para Cozinha: um Símbolo de Beleza e Funcionalidade

Como acontece com os panos de prato, por exemplo, vemos as cortinas para cozinha todos os dias quando se está nesta parte da casa. Por isso, é preciso escolher modelos de cortinas agradáveis a fim de tornar este espaço acolhedor. Há muitos modelos que, com diferentes estampas e cores, ajudam a deixar a cozinha com muito mais estilo.

As cortinas para cozinha são tão importantes quanto as luzes de cozinha, já que elas têm um papel a desempenhar.Elas devem ser fáceis de manejar, ou seja, devemos poder movê-las sem esforço. Além disso, uma vez que elas estão submetidas à presença de fumaça e odores, quanto mais fáceis de limpar, melhor, de forma que elas possam ser colocadas sem problema na máquina de lavar. Lave-as, pendure-as e elas irão reluzir o seu brilho próprio!

Cortinas_para_Cozinha

Como Pendurar as Cortinas para Cozinha

Quando for pendurar cortinas para cozinha, tenha em mente que elas devem estar sempre às mãos e, por isso, é melhor colocá-las sob um varão, que permite mover a cortina de acordo com as suas necessidades, de forma rápida e fácil. Funcionalidade acima de tudo! Essa maneira de pendurar cortinas é a mais convencional e, certamente, não lhe trará qualquer problema!

Qual o Tamanho Certo para as Cortinas para Cozinha?

As cortinas para cozinha estão disponíveis em tamanhos diferentes.As cortinas recomendadas são as mais curtas, pois de um lado se tem privacidade mas também pode-se desfrutar da vista oferecida pelo exterior. Pode-se também escolher cortinas para cozinha mais originais, como aquelas em formato irregular, sendo geniais porque nos dão a privacidade que se deseja e, ao mesmo tempo, deixam entrar a luz solar. Um bom exemplo é uma cortina que seja dividida em três partes, sendo que apenas duas cubram completamente a janela, enquanto que a parte central cobrirá apenas uma parte, podendo ser movimentada.

Existem muitos tipos de cortinas para cozinha. Portanto, é certo que você encontrará um modelo que se encaixe em seu espaço e, o melhor e mais importante – desempenhe as suas funções perfeitamente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas