Cortinas para Casa de Praia

Cortinas para Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Casa de Praia

Inspirar-se em modelos decorativos para a sua casa de praia implica buscar em todos os estilos algo que você possa se identificar para compor a residência de verão. Do conforto ao estilo e do frescor às prevenções para driblar um clima tão imprevisível quanto o praiano. Assim, para os dias de calor e noites chuvosas – ou vice-versa –, é bom apostar em uma casa versátil e bem preparada, podendo contar, inclusive, com cortinas para casa de praia no projeto de decoração.

As cortinas para casa de praia contribuem para que você obtenha os melhores benefícios desse providencial item decorativo e cheio de funcionalidades, como, por exemplo, controlar a claridade dos dias de verão ou segurar as brisas firmes litorâneas carregadas de maresia. Confira neste especial do Westwing tudo sobre as cortinas para casa de praia e como conciliar estilo e conforto na medida certa para você desfrutar da sua casa de veraneio!

Qualidades das Cortinas para Casa de Praia

Cortinas para casa de praia podem combinar perfeitamente com o estilo da sua decoração. Pode-se seguir pelo clima praiano, com estampas que inspirem as características litorâneas, ou cores claras.

Um ponto de divergência diz respeito à tonalidade das cortinas para casa de praia. Enquanto uns apontam a preferência pelas cores claras e tecidos translúcidos, para que a claridade não seja interrompida de invadir o lar, outros já destacam que cortinas para casa de praia pesadas e capazes de bloquear completamente a claridade podem ser mais proveitosas para criar a ambientação desejada. Em ambos os casos, deixar as janelas abertas enquanto a sua cortina clara ou escura está fechada, é uma excelente pedida para manter o ambiente arejado.

Outra vantagem de optar pelas cortinas para casa de praia reside no auxílio delas para combater os efeitos da maresia. Com as cortinas para casa de praia fechadas, a maresia penetra menos no interior do lar, garantindo que os móveis não sejam prejudicados por essa ação natural da região litorânea com o tempo.

Assim, a escolha das cortinas para casa de praia reside um pouco no seu gosto pessoal, valorizando as estampas e cores para tornar a decoração mais harmônica, e outra parte nas necessidades que você busca para o seu lar – a questão de uma cortina translúcida ou que bloqueie completamente a luz solar.

Escolhendo Cortinas para Casa de Praia

Ao escolher as cortinas para casa de praia, uma boa ideia pode ser buscar a resistência do linho, que cria um efeito blecaute característico das cortinas pesadas, caso você deseje mais privacidade e menos claridade. Além disso, a limpeza do linho é consideravelmente mais prática.

As estampas podem se revezar nas características litorâneas, como barcos, peixes e cores que traduzam o calor tão cobiçado nas estações mais quentes do ano.

Inspire-se nas dicas do Westwing e encontre praticidade e elegância em um simples abrir e fechar de cortinas para receber o verão e outras estações com todos os benefícios desse providencial item decorativo.

Próximas campanhas