Cortinas para Apartamento

Cortinas para Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Apartamento

O seu cantinho precisa daquele toque especial de sofisticação e personalidade? As cortinas para apartamento precisam ser muito bem planejadas para que os ambientes reflitam amplitude e conforto. Mais do que beleza, as cortinas para apartamento são poderosas aliadas para controlar o vento e a iluminação natural vinda da janela. Mas para que as cortinas para apartamento proporcionem um resultado perfeito aos espaços da casa é preciso escolher o tipo certo.

Se você está em busca de cortinas para apartamento para suprir a necessidade de controlar a iluminação da janela e ainda propor uma composição perfeita na decoração dos ambientes da sala é hora de conferir as dicas que nós do Westwing separamos para você. Veja o tipo certo de cortina para cada ambiente, cores e como deixar seu apartamento ainda mais bonito. Confira agora nossas inspirações com descontos exclusivos!

Tipos de cortinas para apartamento

As cortinas para apartamento são sinônimo de privacidade, elegância e praticidade. Tudo isso porque elas permitem um controle maior da ventilação e luminosidade provenientes da janela. Além disso, é a cortina que completa a decoração do ambiente e deixa a composição dos elementos mais harmoniosa. As cortinas de apartamento são perfeitas para facilitar a mudança da decoração de um espaço. Afinal, é muito mais econômico trocá-las do que fazer isso com todos os móveis.

São diversos tipos de cortinas para apartamento, cada uma com seu charme específico. Para escolher é importante que você tenha em mente qual é o estilo de decoração que você deseja reproduzir dentro de casa – é desta decisão que sairá a escolha mais adequada para cada ambiente.

  • Cortina tradicional: é a principal escolha para as cortinas para apartamento. São fáceis de serem encontradas e ainda muito práticas para instalar. De varão ou trilhos de correr, podem receber os mais variados tipos de tecido, como o voil ou a camurça. No entanto, mesmo com tecidos mais grossos essas cortinas para apartamento cumprem mais sua função decorativa.
  • Persiana: essas cortinas para apartamento também fazem sucesso, seja num espaço residencial ou corporativo. São lâminas presas por um cordão, que podem girar na vertical ou horizontal. Quando é feita com lâminas grossas permitem o bloqueio da luz com muita eficácia.
  • Cortina romana: indicada para quem deseja reproduzir o estilo moderno, pois possibilita a confecção das cortinas para apartamento com materiais diferentes – como a palha, por exemplo. É uma cortina estrutural que se fecha em camadas, constituídas de forma vertical.
  • Painel: este tipo de cortina é ideal para quem quer reproduzir um perfeito blecaute, pois permite a utilização de tecidos grossos. Ideal para quartos e janelas grandes, o painel é perfeito para quem gosta de modernidade e privacidade.

Em relação às cores das cortinas para apartamento vale seguir a regra simples: apartamentos pequenos precisam de amplitude, portanto prefira cores claras. Se o ambiente possui uma metragem interessante, brinque com cores em uma das camadas da cortina. Em estações mais frias, as cortinas para apartamento com cores escuras ficam um charme só.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas