Cortinas Estampadas

Cortinas Estampadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas Estampadas

Que tal quebrar a monotonia e trazer mais colorido à decoração com a ajuda de belas cortinas estampadas? As estampas estão em voga e, quando bem utilizadas, valorizam os ambientes tornando o visual mais dinâmico e interessante. Acessórios estampados podem ser utilizados na composição de ambientes baseados em todas as tendências, mas é preciso saber a maneira certa de explorar o potencial decorativo desses objetos. Que tal conferir algumas dicas?

Uma bela cortina estampada pode ser todo o necessário para impactar a decoração de um cômodo, conferindo-lhe estilo e personalidade. Seja para uso em quartos ou salas de estar, a aplicação de cortinas estampadas é cada vez mais comum. No entanto, as dúvidas sobre a harmonização desses acessórios com outros elementos decorativos do ambiente ainda prevalecem. O Westwing explica como explorar o máximo da beleza das cortinas estampadas para você acertar na utilização do seu acessório.

Cortinas Estampadas: Beleza Colorida na Decoração

Quando o assunto é modelos de cortinas, poucos estilos causam tantas dúvidas e hesitações quanto os baseados em elementos estampados. No entanto, não é preciso haver receio em relação ao uso destes acessórios. As cortinas estampadas possuem amplo potencial decorativo e há inúmeras vantagens estéticas associadas ao seu uso.

Cortinas estampadas ajudam a criar a sensação de mais movimento e dinamismo nos interiores. Elas são perfeitas como forma de trazer mais cor e vida a ambientes como a sala de estar, quarto do casal e quarto infantil. Os interiores baseados em estilo eclético, boho, moderno e vintage ficam especialmente valorizados com o uso desses acessórios. Esse tipo de cortina também ajuda a criar pontos focais nos espaços, sendo ideal para desviar a atenção de aspectos de decoração não desejados.

Estilos de Cortina Estampada

Além das tradicionais estampas floridas, há inúmeros estilos de estampas à disposição de quem deseja explorar esta característica de design nas cortinas. Para os adeptos do estilo clássico vale apostar nas estampas listradas, riscas de giz ou xadrez. Os modelos florais e poás ou bolinhas são ideais para a composição de um interior romântico ou vintage. Quem deseja apostar nas flores sem sacrificar a versatilidade pode explorar o uso da estampa liberty ou micro floral.
Os ambientes modernos ganham mais colorido e dinamismo com o uso da estampa de origem italiana chevron ou espinha de peixe e dos motivos geométricos. Já as estampas tribais e animal print imitando a pelagem de animais selvagens como onças e zebras são ideais para ambientes baseados em decoração eclética, boho e colonial.

Dicas para Usar Cortinas Estampadas na Decoração

Quem busca inspiração para a utilização de cortinas estampadas na composição dos espaços pode fazer uso de algumas sugestões simples de design de interiores se o objetivo é explorar o máximo do potencial dessas peças. Equilíbrio, textura e forma são alguns aspectos a se considerar. Confira nossas dicas:

  • Antes de escolher cortinas para quarto ou sala de estar, tente determinar seus objetivos em termos de decoração. A ideia é trabalhar cores? Tornar o ambiente mais dinâmico ou simplesmente explorar a beleza desses acessórios na composição? Determinar o objetivo relacionado ao uso da peça é fundamental para a escolha da estampa adequada.
  • De um modo geral, cortinas estampadas com motivos maiores são mais indicadas para uso em espaços amplos. Se o objetivo é decorar uma sala ou cômodo pequeno, o ideal é optar por cortinas estampadas baseadas em padrões e formas menores.
  • O equilíbrio é um fator fundamental relacionado ao uso de estampas. Antes de escolher o modelo de cortina avalie com cautela as característica do local onde o acessório será instalado. Essas cortinas ficam mais bonitas e destacadas quando aplicadas em paredes de cor sólida. Uma cortina estampada com tom complementar à cor da parede é uma boa alternativa.

Vale lembrar que quando o assunto é decoração, não há regras definidas. Portanto, vale a pena liberar a criatividade e explorar opções criativas em relação ao uso de elementos de todos os estilos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas