Cortinas Diferentes

Cortinas Diferentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas Diferentes

Quando estamos planejando a decoração da nossa casa, muitas dúvidas aparecem. Uma delas é como escolher o melhor tipo de cortina para que tudo fique em harmonia com o ambiente geral. Antes de optar por um estilo de cortinas diferentes é preciso pensar se a ideia é controle total de luz, enfeitar, colorir, valorizar um cantinho ou simplesmente somar a maravilhosa sensação de confortoque as cortinas agregam.

As cortinas diferentes devem se adequar ao estilo e gosto dos donos. Dessa maneira, ela ganhará valor e toda visita que chegar irá bater os olhos e reconhecer um pouquinho de cada morador naquela cortina. Se você quer saber como escolher entre os tipos de cortinas diferentes para sua casa e deixá-la ainda mais bela e confortável, o Westwing vai te dar uma ajudinha de como planejar a sua decoração!

Cortinas diferentes: como escolher a sua

Caso você pense em colocar cortinas diferentes na sua decoração é preciso planejar todos os detalhes do seu cômodo para que tudo fique perfeitamente equilibrado. As cortinas diferentes podem valorizar um cantinho que está meio esquecido na casa. Aposte em uma cortina longa, com tecido cheio de cores, brilhos ou em duas tonalidades, sendo uma neutra em cima e uma outra cor mais chamativa embaixo. Acrescente pufes ou almofadas ao lado com livros e vinis e seu cantinho já não será mais nenhum um pouco esquecido. Se a sua sala for moderna e neutra, escolha uma cor forte, como cinza, em um tecido estruturado e diferente das cortinas mais convencionais, como o tecido de veludo, príncipe-de-gales ou poliéster importado, que cria ondas lindas e charmosas. Cortinas com listras ou florais também são super diferentes e apesar de estampadas, podem somar delicadeza e um ar romântico.

Ideias de cortinas diferentes

Existem diversos modelos de cortinas diferentes, para todos os gostos e estilos. Separamos algumas delas que você pode começar a considerar em colocar na sua casa e dar um toque personalizado no ambiente:

Cortinas estampadas: As cortinas estampadas são ótimas para alegrar o ambiente! É claro que existem diferentes tipos de estampas, então não pense que só existem estampas coloridas, floridas e trabalhadas. Existem cortinas com estampas clássicas e até com detalhes delicados como os desenhos de renda. As cortinas diferentes também podem ser simples e discretas.

Cortinas tingidas com chá: Uma opção muito bacana para ter cortinas diferentes é tingir a sua cortina com chá. Se você tem uma cortina de voal ou de tecidos leves ou de algodão em um tom claro e quer dar destaque para ela, esse processo de tingimento é  simples. Você só precisa preparar normalmente o seu chá e emergir a sua cortina em um chá de morango, erva cidreira ou camomila. O tingimento será super leve!

Cortinas temáticas: Uma outra ideia para cortinas diferentes são as cortinas temáticas. É possível encontrar muitas opções de cortinas com temas de séries, filmes, desenhos animados ou com gravuras bacanas. Essa também é uma sugestão legal para cortinas de chuveiro, dá um toque divertido e descontraído para o ambiente.

O mais importante é ter cortinas diferentes que façam transparecer um pouco da sua personalidade. Por isso, agora que você já tem muitas ideias para fazer cortinas diferentes, está na hora de procurar a sua ou começar a fazer arte na casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas