Cortinas Blecaute com Voil

Cortinas Blecaute com Voil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas Blecaute com Voil

Leveza, elegância e muita beleza. Esses são os atrativos do voil, um tecido ideal para cortinas e que adiciona muita classe ao ambiente. Se você gosta desse estilo, porém necessita escurecer o ambiente ou protegê-lo do sol da manhã, as cortinas blecaute com voil são a solução! Com caimento ideal, esse modelo de cortina permite que você mantenha a sensação de leveza sem, no entanto, perder sua privacidade.

As cortinas blecaute com voil estão disponíveis no mercado em várias cores que se integram perfeitamente à decoração da sua casa. Se você gosta desse acessório, mas não sabe qual é a melhor opção ou como fazer para combiná-lo com o estilo de um cômodo da sua casa, o Westwing selecionou algumas dicas e inspirações para que você invista nas melhores cortinas blecaute com voil. Navegue pela nossa página e confira as melhores e mais lindas opções de cortinas blecaute com voil.

Cortinas Blecaute com Voil Devem ser Iguais no Mesmo Ambiente?

Uma recomendação para um ambiente que necessite de cortinas blecaute com voil é padronizar. Por isso, recomenda-se que todas sejam do mesmo estilo, variando apenas de tamanho. Você pode, ainda, optar por uma cortina mais ondulada e com mais tecido em uma janela e um visual mais enxuto em outra, de acordo com a composição dos móveis que a rodeia.

Trilho ou Varão: Qual Combina Mais com as Cortinas Blecaute com Voil?

O trilho é indicado para os cômodos em que há um cortineiro de gesso ou de madeira. Assim, ao colocar as cortinas blecaute com voil você consegue disfarçar a presença do trilho. O varão, por outro lado, é utilizado com cortinas blecaute com voil que acompanhem a inclinação do teto. Por se manter à vista, o varão possui versões em madeira, dourada, prateada ou na cor branca.

Tecido nas Cortinas Blecaute com Voil

O cálculo da quantidade de tecido para cortinas blecaute com voil precisa ser feito com precisão, já que esse item necessita de bastante tecido para criar ondas e bastante fluidez na decoração.

Primeiramente, você deve medir a largura da janela, multiplicá-la por 2, tirar a medida da altura e somar 60 centímetros a ela, que serão destinados a confeccionar a barra e o cabeçote das cortinas blecaute com voil. Depois, você precisa multiplicar os resultados e assim saberá a quantidade ideal de tecido de que irá precisar.

Cortinas Blecaute com Voil Ocupam Toda a Parede?

Uma dúvida muito frequente é se as cortinas blecaute com voil devem ocupar apenas a região da janela ou toda a parede. A dica, aqui, é que você avalie se a esquadria da janela está centralizada. Se não estiver, o recomendável é aplicar as cortinas blecaute com voil em toda a extensão da parede para evitar diferenças nos lados. Para ficar mais elegantes, elas devem, ainda, alcançar o piso.

Cortinas blecaute com voil são ótimas pedidas para ajudar na decoração e no conforto da sua casa. Se você pretende investir nessas peças, não deixe de conferir bem as medidas e a cor que mais combinará com o estilo do ambiente. Mãos à obra!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas