Cortinas Artesanais

Cortinas Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas Artesanais

Se tem uma coisa que nunca sai de moda é o artesanato, ou seja, o trabalho feito à mão. Ele apenas se reinventa e se molda nos novos estilos e gostos. Antigamente, quando falava-se em trabalho artesanal, significava que a pessoa já era mais velha. No entanto, isso tem mudado. Atualmente, muitos jovens estão se aventurando nesta prática para decorar o seu quarto ou quarto do bebê, como, por exemplo, com as cortinas artesanais.

As cortinas artesanais são uma ótima ideia para quem quer decorar gastando pouco e em um objeto único de decoração que transmite conforto e também pode ter muita personalidade. O Westwing separou diferentes estilos e inspirações para você que quer criar e saber tudo sobre como montar alguns desses tipos de cortinas artesanais e garantir bem-estar e conforto com um detalhe simples que fará muita diferença no ambiente.

Ideias de Cortinas Artesanais

Quem não quer ter cortinas diferentes e criativas em casa? As cortinas artesanais são uma ótima pedida! Existem diferentes estilos de cortinas artesanais e, na verdade, você pode criar tudo isso do seu jeito e gosto pessoal. Vamos mostrar algumas sugestões e alguns passo a passo super rápidos que podem inspirar e alimentar ainda mais as ideias para a criação das cortinas artesanais usando:

  • Botões: Uma sugestão para cortinas artesanais é a feita com botões. Você pode pegar diferentes botões de várias cores, tamanhos e formas e uni-los por uma linha de crochê, criando assim uma cortina leve e alto astral.
  • Patchwork: A cortina de patchwork é uma opção que traz um ar super caseirinho para o seu lar. Você pode fazer para o quarto do bebê e até para a cozinha.
  • Linhas: Outra ótima ideia para cortinas artesanais é pegar linhas de crochê de diferentes cores e colocar miçangas. O processo é simples: você coloca a miçanga na linha e dá um nó embaixo para ela não escapar. Deixa uma distância e repete o processo. Se você quer um ar mais clean, pode fazer com uma linha em tom cru.

Cortinas Artesanais: Como Escolher

Para escolher a melhor cortina para a casa é preciso pensar com muito carinho em todos os detalhes que compõem o lar. Primeiramente, pense no local onde você quer instalar a cortina: na sala de estar, no quarto, quarto do bebê ou na cozinha. Depois pense no estilo que você que criar para este local e na utilidade que a cortina terá, pois, caso você queira o controle total da luz, é melhor investir em uma cortina mais simples de tecido.

As cortinas artesanais são uma atração na casa e elas podem ter a função de apenas decorar e criar um clima, permitindo que você escolha entre muitas ideias de cortinas artesanais. A sua cortina pode ter como prioridade criar uma divisória ou transição de ambiente, sem precisar de uma porta para cumprir essa função. Então pense bem em como você quer decorar o seu cantinho e inclua as cortinas artesanais nessa lista!

Opções são o que não faltam para você criar diferentes cortinas artesanais. Agora é só colocar a mão na massa e arrasar na escolha da cortina perfeita para a sua casa.

Próximas campanhas