Cortinas Arabesco

Cortinas Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas Arabesco

As cortinas são um dos complementos fundamentais para a decoração da casa. Além de deixarem as janelas mais bonitas e elegantes, ainda funcionam como barreiras para evitar que o calor e a luminosidade da luz do sol invadam os cômodos. Em diferentes modelos, estampas e estilos, as peças ganham cada vez mais destaque no decór. Para quem quer fugir do óbvio, mas não abre mão da versatilidade ao decorar, a dica é apostar nas cortinas arabesco. 

As cortinas arabesco podem ser encontradas em diferentes tipos de material e são usadas para compor um visual charmoso e elegante na decoração dos ambientes. A estampa, caraterizada por formas curvilíneas e abstratas, está cada vez mais presente em tecidos, cortinas, toalhas de mesa e estofados e encanta por suas formas elegantes e diferentes. Encante-se com o charme das cortinas arabesco e complemente a sua decoração com as dicas do Westwing! 

Decore com as Cortinas Arabesco

As cortinas arabesco são versáteis e podem ser usadas para compor ambientes elegantes e cheios de charme. Como a estampa abstrata é neutra, as cortinas arabesco combinam com diferentes tipos de decoração e podem complementar ambientes neutros ou marcantes.

Entre os modelos de cortinas, é possível escolher entre as cortinas verticais de tecido e as cortinas do tipo romana ou rolô. As peças de tecido possuem dois tipos de acabamento: o tradicional varão, que é feito em madeira, metal ou plástico, ou os trilhos, que compõem um visual sofisticado. Para o primeiro tipo, as cortinas arabesco devem ter acabamento com argolas ou ilhoses para a passagem no varão. No segundo tipo, o ideal é ter um acabamento no exterior para camuflar o trilho e deixar o visual mais elegante.

Já a cortina romana e a rolô são feitas em tipos específicos de tela ou lona e trazem muita praticidade ao decór. Fáceis de limpar e instalar, esses modelos encantam pela beleza e pela modernidade!

Estilos de Cortinas Arabesco

As cortinas arabesco podem ser encontradas em diferentes tipos de tecidos para cortina e estilos de estampa. Para um visual elegante e atemporal, a dica é apostar nas cortinas arabesco tom sobre tom, na qual a estampa é ligeiramente diferente da cor de fundo. Outra opção é a estampa em relevo ou texturizada, que cria um efeito sofisticado destacando a estampa no mesmo tom da cor predominante. Quem busca um visual mais colorido pode apostar nas cortinas arabesco com duas ou mais cores, que decoram ambientes alegres e cheios de personalidade. Independente da escolha, as cortinas arabesco são ideais para dar um charme instantâneo aos ambientes!

Curiosidade

Que o arabesco é uma tendência na decoração de ambientes você já sabe. Que tal aprender um pouco mais sobre esse estilo? O termo arabesco, originário da lingua italiana e teria surgido durante o século XVII, significa “à moda árabe”. Trata-se de uma referência às formas abstratas encontradas tanto na arquitetura muçulmana como na tapeçaria persa.

Formalmente, o arabesco é uma forma abstrata e curvilínea, que pode conter algumas figuras da natureza como flores, frutas e plantas. 

Próximas campanhas