Cortina Xadrez

Cortina Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Xadrez

Embora seja uma excelente adepta da moda, com destaque refinado em roupas e acessórios, a estampa xadrez não se contentou com o sucesso que já fazia no interior de guarda-roupas e invadiu, também, o interior de casas e apartamentos como parte elementar da decoração. Um dos grandes destaques dessa estampa é marcar presença em todo o estilo e funcionalidade de uma cortina xadrez. Que tal se inspirar em algumas dicas?

A cortina xadrez é versátil, podendo ser aplicada tanto em estilos decorativos rústicos quanto modernos e ecléticos, fazendo sua parte em compor o ambiente com estilo e elegância, ao passo que o tecido de suas cortinas mantém a claridade do ambiente da maneira que você preferir. Confira este especial do Westwing e desfrute das muitas possibilidades decorativas que uma cortina xadrez oferece a você!

A Estampa Xadrez na Decoração

Embora exista em diferentes estilos, formatos, cores e tecidos, a estampa xadrez chama a atenção onde é utilizada. Isso significa que, ao decorar o lar com a sua cortina xadrez, faça com equilíbrio, não compondo o ambiente todo com estampas nesse estilo. Em geral, usa-se muito na sala o xadrez em poltronas, almofadas, sofás e, até mesmo, no tapete.

Ao escolher as cortinas para sala, tome conta para que a cortina xadrez não entre em conflito com tais elementos. Dessa forma, a cortina xadrez assume o papel de protagonista com muita facilidade e estilo.

As cortinas para cozinha, por sua vez, demandam menos trabalho, uma vez que a composição do ambiente é mais versada em sua objetividade. Assim, a cortina xadrez pode dar o destaque complementar à decoração, mas sem deixá-lo carregado. Pelo contrário, em cozinhas rústicas, a cortina xadrez enche de delicadeza o cômodo mais delicioso do lar, que ainda se beneficia de um providencial acessório contra o excesso de claridade.

Ao idealizar a estampa xadrez no quarto da sua casa, inspire-se na cortina xadrez para bloquear a luminosidade em excesso, bem como o calor que pode bater à janela, com tecidos próprios para essa finalidade. Por contar com muitos tipos de modelos, a cortina xadrez pode servir, acima de tudo, como um auxiliar para a sua privacidade.

Dicas para Escolher Cortina Xadrez

Por mais que se tenha em mente a cortina xadrez, ao buscar pelo modelo ideal, muitos não conseguem decidir qual modelo escolher. Por isso, separamos algumas dicas para encontrar a cortina perfeita. Confira!

  • Meça bem a largura e altura da janela antes de escolher a sua cortina xadrez, para que não fique nem muito curta ou comprida demais;
  • De acabamento, a dica é o gesso para camuflar o trilho da cortina;
  • Confira a incidência de luz no ambiente, visando melhor aproveitamento da cortina xadrez;
  • Tecidos leves, como a seda ou a renda, caem muito bem na delicadeza das salas;
  • Já para o quarto ou a sala de TV, valorize a escuridão que cortinas pesadas podem oferecer, como as sarjas e os veludos.

Inspire-se nas dicas do Westwing e componha com uma estampa versátil e atraente com uma cortina xadrez!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas