Cortina Verde

Cortina Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Verde

A cor verde é uma das mais usadas na decoração quando a ideia é transmitir paz e tranquilidade para um ambiente. Por isso, usar uma cortina verde em sua casa pode ser uma ótima ideia. O verde é uma cor que pode ser forte, quando apresentado em tons mais vibrantes, ou mais neutra, quando surge no tom verde água, por exemplo. O verde possui muitos nuances e também pode ser combinado com vários tipos de estilos. Sua casa ficará mais charmosa!

O Westwing sabe a importância que o uso das cores tem na decoração de uma casa. O uso de uma cortina verde é um dos diferenciais que você pode usar em seu lar. Em nosso site mostramos muitos outros, além de vários móveis e acessórios que irão ajudar a deixar os cômodos mais charmosos e convidativos. Como estamos sempre em contato com os maiores designers de decoração do mundo, oferecemos diversas ideias que irão lhe inspirar.

A Cortina Verde e Outras Cores

Quando você resolve investir em uma cortina verde, não precisa ficar apenas nessa cor na hora de bolar a decoração da sala. A própria cortina verde pode ter tecidos de outras cores juntos. O branco, por exemplo, é bastante usado para quebrar um pouco o tom vibrante do verde e ficam otimas em cortinas para sala. Você pode ter uma cortina básica branca por baixo e por cima ter uma versão verde ou o contrário, dependendo do efeito que você quer no local. O mesmo ocorre com os tons de bege e creme.

Caso queira combinar com outras cores, preste bastante atenção para que o visualda cortina verde não fique pesado. Grandes constrastes como verde com vermelho, amarelo ou preto, por exemplo, só ficam bem em casos muito especificos, quando combinam com a decoração e o contexto do cômodo.

Já a mistura de verde com azul, pode ficar bastante interessante na cortina verde pois as duas cores possuem vários tons e quando eles são combinados da maneira correta causam um efeito deslumbrante no ambiente. Também é possível brincar com os tons de verde em uma mesma cortina verde. Apenas use o bom senso para que tudo combine. Procure usar os mesmos tipos de verdes em tons mais claros e escuros. Misturar uma cortina verde musgo com verde água, por exemplo, nem sempre fica bom. Uma ideia chique e moderna é criar um degradê com a cortina verde.

Onde Usar a Cortina Verde

A cortina verde pode ser usada em qualquer ambiente da casa, desde que tenha coerência com a proposta do local. Uma sala, por exemplo, pode ficar linda com uma cortina verde se a decoração combinar com ela e ter tons tambem de verdes, cremes, marrons. Nos quartos, a cortina verde traz paz, tranquilidade e esperança. Geralmente os tons mais claros e neutros de verdes ficam melhores do que os mais vibrantes. No quarto das crianças a cortina infantil pode ser verde com azul fica excelente. Já em banheiros, lavabos e cozinhas, a cortina verde misturado com tons de branco ou creme deixam o ambiente mais harmonioso e convidativo.

Próximas campanhas