Cortina Sob Medida

Cortina Sob Medida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Sob Medida

Ter uma decoração que reflita seus gostos e ainda imprima muita beleza é o sonho de todos. A cortina sob medida consegue realizar este desejo. Feita especialmente para aquele ambiente tão querido da casa ela pode ser feita de tecido, ser motorizada ou no estilo persiana – tudo vai depender do estilo da decoração da casa e da sua preferência para controlar melhor a iluminação e ventilação e ainda deixar os espaços muito mais bonitos.

Acompanhe as dicas do Westwing e veja como encontrar a cortina sob medida para cada ambiente da casa: quarto, sala, cozinha e banheiro. Conheça os tipos e os tecidos mais utilizados para criar uma cortina sob medida e aproveite as campanhas especiais com descontos exclusivos de até 70%. São produtos para casa e decoração selecionados por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa consultora de estilo Alexandra Tobler. Confira!

Escolhendo a sua cortina sob medida

Assim como cada mobiliário da casa, a cortina sob medida é mais vantajosa pois estará totalmente pronta para acompanhar o projeto de decoração desenhado para aquele ambiente. Para escolher a cortina sob medida é preciso pensar em alguns requisitos fundamentais que definem a sua qualidade:

  • Estilo de decoração: você gosta de um espaço moderno ou romântico? Ter em mente qual estilo você deseja imprimir é o primeiro passo para definir a cortina sob medida para a sua casa. Tecidos transparentes e leves combinam com o estilo vintage e romântico. Já cores vibrantes fazem o gênero contemporâneo. Para criar um clima colonial ou rústico, cortinas de renda são as mais recomendadas.
  • Iluminação: a luz natural é bem vinda em todos os ambientes na casa. No entanto, poder regular sua intensidade é um grande diferencial que a cortina sob medida pode oferecer. No quarto, tecidos grossos ou as persianas ajudam a bloquear a luminosidade do sol, garantindo mais conforto na hora de dormir.
  • Praticidade: uma cortina sob medida ajuda a facilitar a limpeza e até mesmo a abertura. Painéis motorizados e varões com argolas agilizam o abrir e fechar das cortinas. Já persianas de PVC ou alumínio garantem uma limpeza prática e muito rápida.

A cortina sob medida pode correr sobre trilhos ou varões, tudo de forma a atender os três requisitos básicos acima. Outro ponto é o tamanho da cortina: uma dica para a sua cortina sob medida é escolher aquelas que vão do teto ao chão, principalmente em ambientes menores. Assim, a sua cortina sob medida vai alongar a parede, proporcionando uma sensação de amplitude – essa regra vale para quartos, salas e hall de entrada também. Para cozinha e banheiro, os modelos curtos são mais recomendados para dar mais praticidade e beleza.

Uma tendência que está povoando os projetos de decoração é criar uma composição de cortinas e persianas numa mesma janela. A persiana vai garantir um controle melhor da iluminação e as cortinas imprimem mais conforto e aconchego – no entanto vale combinar a mesma tonalidade das cores para dar um ar contemporâneo.

O importante é que você liste todos os seus gostos e preferências na hora de optar por uma cortina sob medida. Assim, além de uma peça de qualidade você consegue deixar os ambientes da casa com personalidade e elegância!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas