Cortina Rústica

Cortina Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Rústica

As inspirações geradas pelo estilo rústico são imensas, né? Tanto que pode se aplicar essa tendência a todos os cômodos e acessórios da casa, incluindo as cortinas. Elas podem ser bordadas, lisas, estampadas ou franzidas, mas uma coisa é comum à cortina rústica: ela deixa qualquer ambiente incrível e charmoso. Que tal deixar a sala de jantar ou os quartos bem aconchegantes com belas cortinas? Você vai adorar o resultado!  

A cortina rústica pode ser incorporada a vários tipos de ambientes, não necessariamente rústicos, e vai muito bem com móveis de madeira, bancos, baús e tudo que remeta ao estilo campestre. Dependendo do cômodo em que será colocada, babadinhos e adornos são liberados! Com as dicas do Westwing você encontra a melhor opção de itens para ajudar a compor seu ambiente rústico, incluindo as cortinas, que são peça essencial na decoração de qualquer cômodo!

Os tecidos utilizados na cortina rústica

A cortina rústica pode incorporar tanto os tecidos mais leves quanto os mais pesados. A transparência e a renda dão um toque mais leve à cortina rústica, que pode ser incorporada ao ambiente, especialmente se ele possuir móveis de madeira e estampas florais, por exemplo. Se você preferir dar um toque mais elegante à cortina rústica e ao ambiente, opte por tecidos mais grossos e pesados, tais como a ráfia. O importante é combinar o tom das cortinas com o estilo do ambiente que elas protegerão.

Cortina rústica nos armários de cozinha

Portas de armário de cozinha não serão mais necessárias se você aderir às cortina rústica! Já pensou que charme seria cozinhar com cortininhas estampadas em xadrez? Bem franzidas e colocadas em um varão instalado dentro dos armários, elas serão o sucesso do ambiente. Cozinhar e até preparar um simples lanchinho vai ficar muito mais gostoso com esse toque especial, pode acreditar!

As cores da cortina rústica

Embora as cores mais claras como o branco e o bege transmitam uma sensação de leveza, as cortinas mais escuras também podem ser leves, sabia? A dica para esses momentos é: se for utilizar tons mais escuros, opte por tecidos mais finos e, preferencialmente, para cortinas menores. As cortinas mais leves são bastante versáteis na decoração e ficam bem tanto em decorações modernas como também nas rústicas. O que muda de um estilo para outro é apenas o corte, pois a decoração rústica, geralmente, tem mais detalhes.

 

 

Próximas campanhas