Cortina Rosa

Cortina Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Rosa

A cortina é um dos itens mais indispensáveis em uma casa. Já parou para pensar na importância desse acessório para proteger um ambiente dos raios solares e manter a privacidade dos moradores de uma casa? Feita dos mais diversos materiais, a cortina pode conferir leveza, sofisticação, discrição e aconchego a um ambiente e, se você gosta de mesclar modernidade com toques de romantismo e requinte, a cortina rosa é a peça que estava faltando na sua casa.

Seja em um ambiente mais intimista, com um toque de rosa queimado, ou em um quarto infantil, com uma cortina rosa bem vibrante, há diversos modelos de cortina rosa para que você brinque com toda a beleza dessa cor, que por muito tempo foi considerada feminina, mas ao longo dos anos ganhou status unissex. Veja como aplicar uma cortina rosa à decoração com o Westwing!

A Cortina Rosa no Quarto de Bebê

O rosa ainda é uma cor amplamente utilizada em quartos de bebê, especialmente no dormitório de uma menina. Se você está avaliando opções de cortinas para quarto de bebê, considere o rosa como uma escolha de bom gosto, requinte e muita doçura. Combinado com o branco, o rosa pode estar presente na cortina e adornar pequenos detalhes, como o lençol do berço ou objetos decorativos. Procure mesclar cores bem sóbrias nesse ambiente, que precisa ser aconchegante e tranquilo para recepcionar o bebezinho que chegará. A cortina rosa, além de proteger o quarto para que a claridade não incomode a criança, é um item muito charmoso na decoração.

Usando a Cortina Rosa no Quarto de Casal

A escolha do rosa para a cortina do quarto de casal pode ser uma decisão polêmica, porém, nos ambientes modernos, tons como o rosa queimado são muito apreciados na composição de cômodos. Você pode, ainda, escolher detalhes em outros tons, como o marrom, para compor uma bela cortina rosa, que pode ser de voil, tecido leve e que oferece muita delicadeza ao ambiente, ou de um tecido mais pesado, assim como o empregado no rolô, muito utilizado na decoração de quartos. O importante, aqui, é combinar os demais elementos do cômodo com a cortina rosa para que todos os itens fiquem harmônicos e o ambiente, aconchegante.

A Cortina Rosa Estampada

Você deseja ter uma cortina rosa, mas não quer um tecido liso? Invista na opção estampada, que, além de ser muito bonita, ainda adiciona descontração ao cômodo. Se você estiver escolhendo uma cortina rosa para quarto de adolescente, por exemplo, avalie amostras de tecido rosa estampado com bolinhas, borboletas ou flores. As estampas combinam muito bem com colchas mais neutras na cama e elementos mais sóbrios no restante do cômodo. Invista nelas!

O que pode ser considerado como uma opção ousada por uns é totalmente normal para outros quando o assunto é usar ou não usar a cortina rosa. Cada vez mais popular na decoração, essa tendência de aplicar o rosa aos elementos certamente fará a cabeça de todos os amantes do décor e deixará a sua casa muito mais charmosa!

Próximas campanhas