Cortina Retrátil

Cortina Retrátil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Retrátil

Usar cortinas na decoração é algo que ajuda muito a compor um belo ambiente em casa. Sabemos que para conquistar uma decoração interessante, um conjunto de combinações é necessário para manter a harmonia do espaço e deixá-lo ainda mais bonito. Para conquistar um espaço bem decorado e aconchegante, você pode investir em uma cortina retrátil que, além de ajudar a compor o ambiente de uma maneira interessante, pode trazer muito mais praticidade para o dia a dia.

A cortina retrátil pode ser recolhida para cima e para baixo, proporcionando proteção para as janelas. Se proteção e beleza é o que você quer na sua casa, vale investir na cortina retrátil e uma outra vantagem é: vai bem em qualquer decoração e pode ser encontrada em vários materiais e cores, pra combinar com todos os estilos. Quer saber mais sobre cortina retrátil? Acompanhe asd dicas que o Westwing preparou para você.

Tipo de Cortina Retrátil

A cortina retrátil pode ser feita de vários materiais e seguir diversos estilos para combinar com a decoração da sua casa. Ela funciona como um toldo, que fica totalmente exposto quando aberto e, quando retraído, fica praticamente escondido.

Um dos modelos de cortina retrátil são as persianas, que tem o mecanismo retrátil que, quando aberta deixa a cortina quase toda escondida. A persiana como cortina retrátil pode ser encontrada em vários tipos de materiais como madeira, PVC, bambu. São peças que vão com qualquer estilo de decoração e ajudam a compor um ambiente bonito e moderno.

Há também modelos de cortina retrátil de tecido. Ela pode ser feita em cores e estampas variadas para combinar com uma decoração, desde a mais clássica até as mais modernas. Além disso, pode ser usada em todos os ambientes da casa, assim como as persianas, proporcionando um ambiente mais bonito e aconchegante.

Cortina Retrátil na Decoração

A cortina retrátil é uma ótima alternativa para usar na decoração da casa. Como é totalmente versátil, pode ser usada em todos os cômodos, pensando em alguns detalhes para que o décor fique em harmonia.

A cortina tem a função de proteger o ambiente da luz e também para manter a privacidade da casa, então, na hora de usar é você quem escolhe quando mantê-la aberta ou fechada. Mas lembre-se de que um pouco de luz do sol nos ambientes faz bem e é importante para manter a casa mais bonita e saudável.

Se você quiser criar uma decoração mais moderna, pode usar a cortina retrátil em cores fortes no ambiente. Ela será responsável por dar destaque ao cômodo e chamar a atenção para este espaço da casa.

Já se você é uma pessoa mais discreta e prefere algo mais clássico, sem chamar muita atenção, pode optar por cores mais neutras como o branco, bege e cinza e por materiais como a madeira ou bambu, que deixa qualquer espaço mais aconchegante.

Aposte na cortina retrátil para compor ambientes modernos e cheios de estilo, deixando a sua casa ainda mais aconchegante.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas