Cortina para Quarto Provençal

Cortina para Quarto Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Quarto Provençal

Delicada, romântica e inspirada nos mínimos detalhes, o estilo provençal é amplamente utilizado em projetos de decoração, especialmente em espaços femininos e que requeiram muito aconchego e charme. Originário da região da Provença, na França, o estilo provençal remete às belezas do campo e pode ser aplicado a móveis, acessórios, utensílios e louças. A cortina para quarto provençal é exemplo de uma peça que ganhou todo o refinamento e charme desse segmento.

Com uma aparência suave, tecidos finos e estampas delicadas, a cortina para quarto provençal pode ser confeccionada tanto na cor branca quanto inspirada por tons de lavanda e rosa, muito presentes nesse estilo de decoração. Acompanhando as dicas do Westwing você aprende a aplicar a cortina para quarto provençal à composição de um dormitório para que ele fique elegante, charmoso e muito convidativo para momentos e relaxamento e lazer.

As Características da Cortina para Quarto Provençal

Você já assistiu a algum filme com personagens da burguesia francesa? Então deve ter reparado na aparências das cortinas, que são leves e, em muitos casos, ficam sobrepostas a outras peças para compor a sensação de requinte e sofisticação. Uma cortina para quarto provençal pode ser confeccionada tanto de tecidos lisos quanto de floridos ou até xadrez, mas sempre deve ter como característica principal a referência à vida bucólica e tranquila do campo. Lacinhos, fitas e detalhes para prender uma cortina para quarto provençal também são fundamentais nessa composição.

Compondo um Ambiente com Estilo Provençal

Não basta apenas contar com uma cortina para quarto provençal para decorar um espaço com as referências de Provença. Móveis delicados, pintados na cor branca e com detalhes entalhados com nuances românticas são essenciais para complementar a decoração de um quarto provençal. Uma dica é apostar em almofadas floridas e nas cores suaves para adornar colchas e poltronas, que farão a combinação perfeita com a cortina para quarto provençal. Espelhos e vasos de flores bem delicadas dão o toque que faltava para completar a decoração provençal.

Cortina para Quarto Provençal de Bebê

O quarto de bebê provençal é um dos mais apreciados pelos pais no momento de escolher o visual do ambiente que receberá um bebezinho em seus primeiros dias e meses de vida. Se você estiver pensando em montar um quarto provençal para bebê, o berço provençal, com seus detalhes rebuscados e até estofados com capitonê, é uma das peças-chaves e que precisam estar presentes no ambiente. A cortina para quarto provençal de bebê deve, preferencialmente, ser confeccionada na cor branca e pode conter detalhes florais ou inspirados na natureza. O voil é o tecido mais indicado para fazer uma cortina para quarto provençal, pois sua leveza e requinte transmitem uma sensação de pureza e muita sofisticação ao ambiente, além de trazer calma e aconchego para o bebê.

A cortina para quarto provençal é uma peça elegante, bonita e muito recomendada para complementar a decoração de um espaço como um quarto inspirado nas belezas de Provença. Invista em toda a delicadeza e suavidade dessa peça e desfrute dos resultados que a cortina para quarto provençal trará à sua casa!

Próximas campanhas