Cortina para Quarto de Bebê

Cortina para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Quarto de Bebê

A chegada de um bebê é um momento especial para os pais. Sendo o primeiro filho ou não, é sempre um acontecimento marcante. É preciso cuidar do enxoval e outros assuntos relacionados, e decorar o ambiente para a chegada deste novo integrante da família. O quarto é o principal cômodo da casa onde as mudanças são feitas, e não podem faltar itens, como o berço, e acessórios, e a cortina para quarto de bebê.

A cortina para quarto de bebê tem função não apenas estética, mas protetora e reguladora do ar que entra no quarto, trazendo também muitos benefícios e conforto ao ambiente. O Westwing hoje traz excelentes dicas de como decorar a casa em ocasiões tão especiais como esta. Inspirados em decoradores e arquitetos que seguem as mais recentes tendências, vamos te dar valiosas dicas para montar este novo cantinho da casa e também fazer a escolha certa da cortina para quarto de bebê.

Como escolher cortina para quarto de bebê

A cortina para quarto de bebê cumpre o papel de dar mais leveza e conforto ao ambiente. Elas servem também para climatizar o local, regular a temperatura, a luminosidade, e para a privacidade do bebê sempre que necessário. Mas como escolher a cortina para quarto de bebê ideal? Veja algumas dicas:

Tecidos de algodão são mais recomendados. Mas quartos com muita luminosidade se beneficiarão de tecidos mais grossos, como a sarja que bloqueia a luz mais eficientemente. Cores pastéis e suaves ainda são as mais escolhidas, embora atualmente não seja uma regra. Para decorar com a cortina para quarto de bebê de forma específica para menino ou menina, siga algumas dicas:

Bebê menino: Geralmente, a cor mais escolhida é o azul. Você pode escolher cortinas azuis sem estampas ou com desenhos de carrinhos ou animais. Para fugir do comum, opte por outras cores, como o verde, bege e amarelo, em tons claros e suaves.

Bebê menina: A cortina para quarto de bebê menina também deve levar em conta as cores dos móveis e paredes. As cores ideais são os tons delicados, como rosa, lilás suave, branco ou floral. Algumas cortinas vem com aplicações de laços, babados ou bonequinhas.

Em momentos especiais, como a chegada de um bebê, siga nossas dicas para te orientar na escolha da melhor decoração para o quarto do seu filho.

Próximas campanhas