Cortina para Porta

Cortina para Porta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Porta

Distinguir ambientes e ainda assim facilitar o acesso a eles é uma questão fundamental na hora de decorar sua casa.Mais do que isso, é preciso dar aquele toque de sofisticação a essas áreas, seja com acessórios clássicos ou modernos. A cortina para porta é uma boa opção para separar e integrar cômodos, dando um toque de charme e sofisticação as suas passagens.  

Os modelos de cortina para porta podem ir dos mais tradicionais aos mais controversos, mas como quase tudo é possível quando se trata de decoração, o que importa na hora de escolher o tipo ideal é a personalidade de sua casa e o bom senso, obviamente. Aqui no Westwing você encontra dicas de detalhes criativos e inusitados que podem fazer a diferença na composição do seu lar e atrair os olhares da família e de amigos. Confira!  

Onde Usar

As cortinas para porta geralmente são mais utilizadas na entrada de varandas, jardins, cozinhas, áreas de serviço e escritórios, dependendo do modelo. Em apartamentos pequenos, como estúdios, com decoração totalmente aberta, elas podem servir também como divisória e delimitação entre a área do quarto e da sala.

É muito difícil usar essas cortinas na porta de entrada da residência, a não ser que o desenho arquitetônico da casa comporte dois acessos, estilo muito utilizado no sul dos Estados Unidos: um virado para a rua que dá em um pequeno hall de espera onde há outra passagem, na qual é possível utilizar uma cortina.

Cortina_para_Porta

Modelos de Cortina para Porta

São vários modelos de cortina para porta existentes. Os mais clássicos em voga, por exemplo, são ideais para a passagem entre salas e jardim ou quarto e varanda, geralmente protegendo o ambiente interno da casa da luz natural e dando privacidade.

As persianas de rolos, romanas e painéis, também são muito úteis nos mesmos usos citados acima, mas além disso podem estar presentes nas passagens entre sala e cozinha ou escritório e corredor, onde não existe de fato uma porta, dando privacidade e diminuindo a propagação de aromas e sons.

O tipo mais controverso porém de cortina de porta é um modelo muito usado há anos no Brasil, a cortina de fita. Com certeza na sua infância você já cruzou com uma e ficou brincando com ela. Elas são compostas geralmente por fitas esparsas decoradas por bambu, flores, miçangas, bolinhas ou outros materiais, que podem se estender a até o chão ou metade da área da porta. Usualmente são colocadas para separar sala e cozinha, mas são meramente decorativas, pois não oferecem quase nenhuma privacidade ou proteção. Apesar disso, são ótimas para descontrair o ambiente e chamar a atenção das crianças de todas as idades.

Hoje esse tipo de cortina de porta pode ser encontrado materiais mais modernos, como acrílico, tecidos de melhor qualidade e são perfeitos para delimitar ambientes dentro de decorações pop e contemporâneas.

Então, já descobriu qual é a melhor cortina de porta para você?  Lembre-se que o material e as cores utilizadas podem fazer toda a diferença na hora de deixar sua casa mais sofisticada!

Próximas campanhas