Cortina para Porta de Vidro

Cortina para Porta de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Porta de Vidro

Privacidade e controle da luminosidade é o que proporciona a cortina para porta de vidro, sem deixar de lado a elegância dos ambientes. As portas de vidro são indicadas para espaços grandes e com uma vista bonita, tomando grande parte da parede. Com isso, a iluminação dos ambientes é potencializada, trazendo a necessidade e instalar uma cortina para porta de vidro. Assim, você controla não só a iluminação, mas também a privacidade.

Veja como usar a cortina para porta de vidro e eleve a beleza das áreas internas da casa. Conheça os tipos de cortina para porta de vidro e como inseri-la no seu projeto de decoração. O Westwing preparou uma série de dicas para te ajudar e ainda trouxe sugestões de produtos incríveis para casa e decoração que vão te surpreender. Inspire-se com as nossas coleções e aproveite nossos descontos especias de até 70%.

Tipos de Cortina para Porta de Vidro

Essencial para projetos que contemplam uma abertura tão ampla, a cortina para porta de vidro precisa cumprir algumas tarefas básicas: oferecer controle da iluminação, ampliar a beleza dos espaços e ainda oferecer praticidade e privacidade, bloqueando a visão do que está por trás da vidraçaria. Para isso, são diversos tipos de cortina para porta de vidro disponíveis no mercado.

  • Cortina para porta de vidro tradicional: feita de tecido e instalada com trilhos ou varões este é o tipo mais comum para cobrir janelas e portas de vidro. Para cobrir um espaço amplo, a melhor escolha são as cortinas com trilhos, que facilitam o manuseio do tecido.
  • Cortina para porta de vidro estilo persiana: de alumínio, bambu, PVC ou tecido, as persianas oferecem mais praticidade no dia a dia. Para as portas de vidro, a melhor opção são as persianas no estilo painel, com abertura vertical. As persianas motorizadas oferecem ainda mais praticidade e facilitam o abrir e fechar, principalmente em portas extensas.

Como Escolher Cortina para Porta de Vidro

Escolher uma boa cortina para porta de vidro é um processo simples e que possibilita resultados incríveis no projeto da sala. Para dar a impressão de um ambiente maior e amplo, o ideal é escolher uma cortina para porta de vidro que cubra toda a parede. Por precisar controlar a iluminação e bloquear a visão, prefira tecidos grossos, seja a cortina para porta de vidro de tecido ou persiana. Essa recomendação vale independente do estilo de decoração que você utilizar.

Por se tratar de uma cortina que irá tomar toda a parede o ideal é criar pouco volume para não perder espaço na sala. Cortinas de linho e algodão são ideais para ambientes modernos e com aspecto clean. Agora se você quer um estio clássico, ouse no volume. Persianas grossas ou até mesmo cortinas com várias sobreposições de tecido são a melhor pedida. Para as cores, aposte no básico: cores claras ampliam o espaço, escuras diminuem. Com essas dicas, a escolha pela cortina para porta de vidro ficará muito mais fácil. Inclua esta inspiração no seu projeto e aproveite espaços com bastante iluminação!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas