Cortina para Pia de Cozinha

Cortina para Pia de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Pia de Cozinha

A cozinha é um lugar da casa reservado para o convívio e por isso mesmo precisa ser decorada de maneira harmoniosa. Nem todo mundo quer ou pode investir em móveis planejados para compor este cômodo da casa, o que te faz trabalhar com outras soluções para decorar a cozinha de maneira criativa e, usando esta criatividade, uma boa alternativa para decorar este espaço de uma maneira original e diferente é usando cortina para pia de cozinha.

Se o orçamento para a decoração de casa está baixo, a melhor forma de economizar é ir atrás de alternativas mais baratas. Se você não puder ou não quiser comprar um balcão de pia, não precisa necessariamente limitar o estilo da cozinha, há outras possibilidades bem interessantes para deixar o visual do cômodo mais bonito e aconchegante. A cortina para pia de cozinha já foi muito usado antigamente e é uma boa solução para decorar.

Decorando com Cortina para Pia de Cozinha

A cortina para pia de cozinha é uma peça popular na decoração, adotada para dar um visual diferente para o ambiente. A cortina para pia de cozinha protege as peças guardadas embaixo da pia, além de dar mais beleza ao ambiente com um toque de personalidade e ares do campo.

Cortina para Pia de Cozinha

Escolhendo a Cortina para Pia de Cozinha

A cortina para pia de cozinha veste a parte de baixo da pia, se destacando tanto com a funcionalidade como também com a estética. Na falta de um armário, a cortina para pia de cozinha ajuda a ocultar o que fica embaixo da pia e ainda consegue levar cores para dentro da cozinha. Apesar de ser uma peça artesanal e graciosa, é importante tomar cuidado com os exageros. A cortina para pia de cozinha pode apresentar algum tipo de estampa geométrica, floral, listras ou xadrezes.

A escolha da cortina leva em conta as preferências e necessidades do espaço. Prefira um tecido resistente, que seja capaz de proteger as panelas, vasilhas e outros itens que ficam embaixo da pia. Busque a harmonia das estampas com o restante da decoração do ambiente. A cortina de tecido é bem simples e a decisão pelo seu tamanho depende da estrutura onde será colocada, normalmente fixada com ganchos e arames na parte de dentro. A maneira de colocar a cortina para pia de cozinha deve levar em conta as facilidades no movimento de abrir e fechar.

Dicas para Decorar com Cortina para Pia de Cozinha

Se você tiver uma cozinha toda branca, experimente usar uma cortina para pia de cozinha estampada para adicionar um colorido especial ao ambiente. Já se quiser dar à cozinha um ar mais leve e romântico, opte por cortina para pia de cozinha com estampas florais. É possível decorar o ambiente com uma função específica e não errar na escolha da cortina para pia de cozinha: se a sua intenção é despertar a fome de quem estiver neste ambiente, você pode apostar nas cores vermelho, amarelo ou laranja que aguçam a fome.

Próximas campanhas