Cortina para Escritório

Cortina para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Escritório

É bom trabalhar em um ambiente belo e bem organizado. A persiana ou cortina para escritório é o tipo de acessório ideal para incrementar a decoração, melhorar a luminosidade e manter a privacidade no ambiente de trabalho. Além de agregar valor estético, a cortina também facilita as atividades do dia a dia e auxilia na eficiência energética dos espaços.

Muita gente não sabe, mas a escolha de móveis e acessórios para escritório de qualidade é um aspecto fundamental para a manutenção de um bom ambiente de trabalho. Elementos como persiana e cortina para escritório afetam de maneira decisiva o apelo estético e funcional de um espaço, além de ajudarem a transmitir a cultura da organização. Em dúvida sobre o modelo ideal para suas necessidades? Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e conheça os principais tipos de cortinas para escritório, bem como suas funções e características.

Tipos de Cortina para Escritório

A cortina está longe de ser um item decorativo a mais entre móveis e acessórios para o escritório. Ela também possui diversas características funcionais como auxiliar no controle da luminosidade, reduzir custos de climatização, manter a privacidade, auxiliar na divisão do espaço e na manutenção da limpeza do ambiente.

Em tese, qualquer tipo de cortina para escritório pode ser utilizada para cobrir as janelas de um escritório. No entanto, cortinas para escritório de tecido são mais aplicadas em ambientes residenciais. Os modelos de cortina mais utilizados em ambientes comerciais são as romanas e as persianas ou venezianas horizontais e verticais.

As cortinas romanas são dispostas por sistema de rolamento automático ou manual. Elas acrescentam um toque de charme e elegância a escritórios e home offices contemporâneos. Cortinas romanas estão disponíveis em uma ampla gama de designs, o que facilita a sua harmonização com outros móveis como mesas e cadeiras para escritório. Esse tipo de cortina para escritório pode ser adquirida pronta para instalação ou confeccionada sob medida.

A cortina para escritório persiana é um dos modelos mais utilizados em ambientes comerciais. Ela pode ser encontrada em alumínio, madeira ou PVC. Esse tipo de cortina para escritório é uma excelente opção para cobrir janelas grandes de vidro, já que oferece amplo controle sobre a luminosidade do ambiente, assim como o sistema blackout. Persianas também são fáceis de manter e podem ser limpas sem necessidade de remoção, o que facilita a rotina de limpeza. Peças ou partes danificadas podem ser substituídas isoladamente reduzindo custos de manutenção.

A escolha entre um modelo de persiana horizontal ou vertical. é principalmente estética. Ambas as opções são excelentes opções de cortina para escritório e incrementam o apelo estético de ambientes de todos os estilos. No entanto, persianas horizontais tendem a ser mais utilizadas em espaços de estilo mais moderno e possuem ampla variedade de designs. Persianas verticais ajudam a transmitir a sensação de mais espaço e incrementam a sensação de altura em escritórios com teto baixo.

Independente do tipo de cortina para escritório escolhido é fundamental atentar para a harmonização da peça com outros móveis e elementos decorativos. As persianas em cores neutras são as mais indicadas para locais mais tradicionais. Escritórios de estilo mais moderno ou eclético podem ter a decoração incrementada com persianas coloridas.. As persianas para escritórios modernas também ganharam acessórios extras como acionamento por controle remoto e sensor de luz e temperatura.

Próximas campanhas