Cortina Oriental

Cortina Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Oriental

A decoração temática é um dos retratos mais fiéis da personalidade de quem espalha pelas paredes, móveis e cômodos cores e formas que melhor traduzam a sua identidade e preferências pessoais. Entre elas, a decoração oriental é uma das mais procuradas e replicadas em casas e apartamentos, estendendo-se por uma gama diversificada de produtos, indo de eletrodomésticos a móveis e itens muito bem adornados, como a cortina oriental, por exemplo.

A cortina oriental esbanja a funcionalidade comum às cortinas, protegendo o ambiente e os seus ocupantes do excesso de claridade e vento, mas com um estilo próprio que atravessou décadas e oceanos até compor o bom gosto decorativo do seu lar. Confira, neste especial do Westwing, a versatilidade e variedade de produtos dedicados à decoração de ambientes, como os modelos de cortina oriental que separamos para você conhecer! Reinvente o estilo da sua decoração com inspirações orientais!

A Cortina Oriental na Decoração

Entre os modelos de cortinas que mais fazem sucesso, aqui no ocidente, a cortina oriental desponta como um modelo que esbanja sofisticação e versatilidade para combinar com os elementos que já fazem parte do seu lar.

Assim, decorar com a cortina oriental não precisa, necessariamente, causar uma revolução decorativa na sua sala ou quarto, para adequá-la a um padrão étnico e temático, mas pode vir em uma combinação interessante com os elementos que você já adotou para os cômodos do seu lar.

Uma pergunta frequente é: o que, necessariamente, é uma cortina oriental? Ela pode vir em estampas que remetam à cultura oriental, como figuras históricas, desenhos característicos do Japão ou da China, ou, ainda, pode ser uma cortina feita à base de materiais amplamente utilizados por lá e que podem adornar as cortinas para sala ou cortinas para quarto de casal, que é a cortina de bambu.

Com a cortina de bambu, a sua cortina oriental ganha inspirações mais elegantes e versáteis, já que ela combina pontualmente com decorações despojadas e modernas, mas fazem bonito em uma mistura eclética para a sofisticação dos afrescos clássicos decorativos. Assim, a cortina oriental se mescla ao bom gosto do seu estilo, sem ofuscar os outros elementos da sua casa ou apartamento.

Estilos de Cortina Oriental

Além da cortina de bambu, que explanamos rapidamente, outros tipos de cortina oriental são famosos e têm conquistado o mercado ocidental por uma versatilidade ímpar de elegância. As cortinas em voil, por exemplo, garantem ampla diversidade de estampas, que podem ser, inclusive, personalizadas de acordo com as suas preferências pessoais e com base nas suas ideias para esse tipo de projeto decorativo.

Por isso, descubra como pode ser possível utilizar a cortina oriental na decoração sem, necessariamente, pesar no seu orçamento. Tudo pode começar a partir da funcionalidade prática e da elegância que a sua cortina pode proporcionar a qualquer tipo de cômodo que necessite de um controle de claridade – e uma sofisticação que se abre e fecha, permitindo mais privacidade.

Inspire-se nas dicas do Westwing e pontue a sua decoração com uma cortina oriental!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas