Cortina Marrom

Cortina Marrom

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Marrom

Elegante, discreta e perfeita para ambientes mais sóbrios, a cortina marrom é uma peça muito utilizada na decoração de ambientes e que ajuda a compor a beleza de um cômodo. Ela pode ser lisa, estampada, de tecidos finos ou mais encorpados. O importante é combinar a cortina marrom com o restante dos móveis e acessórios do ambiente a fim de garantir uma composição harmônica e que aumente a sensação de aconchego do seu lar.

Seja utilizada totalmente na cor marrom ou com um forro neutro, a cortina marrom é uma aposta certeira para quem pretende dar um tom de sobriedade e sofisticação ao ambiente, porém precisa ser aplicada com cuidado para evitar que escureça demais o local ou pese na decoração. Para que você acerte na escolha da sua cortina marrom, o Westwing te dá dicas e sugestões importantes. Confira!

Os Tipos de Tecido da Cortina Marrom

A cortina marrom pode ser aplicada de diversas formas em um ambiente. Tudo depende das características dos móveis que o compõem e da sua intenção, que pode ser a de conferir leveza ao cômodo, escurecê-lo, deixá-lo mais sofisticado ou descontraído. Veja, a seguir, os tipos de tecido que podem ser aplicados à sua cortina marrom:

  • Tecido voil: um dos mais utilizados nas cortinas, esse tecido pode também ser estampado em tons de marrom. Sempre que optar por esse tecido para sua cortina marrom, invista também em um forro, já que ele é transparente. Se quiser privacidade total aposte no blackout como forro;
  • Tecido blackout: feito de poliéster e com textura grossa, ele bloqueia 100% da passagem de luz e traz um ar intimista ao ambiente. A dica para a cortina marrom é mesclá-la com um tecido mais fino;
  • Tecido de seda: possui a vantagem de deixar o ambiente mais requintado. É o tecido mais nobre para se colocar em cortinas;
  • Tecido Shantung: mais encorpado, esse tecido é ideal para o caso de você desejar uma cortina marrom mais elegante e sofisticada, com uma presença marcante no cômodo;
  • Tecido de linho: deixa o ambiente bastante confortável e pode ser combinado com outros tipos de tecidos na sua cortina marrom. Possui a desvantagem de desfiar com facilidade, porém oferece muita beleza e praticidade.

Combinando a Cortina Marrom com o Ambiente

Se você já possui móveis e acessórios no cômodo em que pretende inserir a cortina marrom deve prestar atenção a alguns aspectos, tais como a combinação com a paleta de cores utilizada no ambiente e se a adoção desse acessório deixará a decoração leve e harmônica. A cortina marrom combina facilmente com tons pastéis, beges e alaranjados. O amarelo também é uma ótima opção para combinar com a sua cortina marrom. Se o ambiente escolhido for a sala, aposte em almofadas nessa cor e adote um sofá creme, por exemplo. Fica muito elegante!

A cortina marrom é um excelente item na decoração de qualquer ambiente e, se bem combinada, pode representar o sucesso do cômodo. Invista nesse acessório e nas combinações de cores com ele e faça sucesso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas