Cortina Listrada

Cortina Listrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Listrada

O listrado é um ótimo recurso na decoração e pode ser utilizado para destacar algum ponto no ambiente, criando um visual descontraído e perfeito para a exploração das cores. Se você possui um ambiente mais neutro e comportado, que tal investir em uma cortina listrada? Ela ajuda a quebrar o tom de sobriedade e adiciona um toque de requinte e informalidade. No sentido vertical ou horizontal, a cortina listrada pode ser utilizada em salas de jantar, dormitórios e muito mais!

Você pode utilizar a cortina listrada como uma aliada para compor a decoração de um ambiente. Se quiser alegrar espaços, aposte nas cores fortes. Cores claras, por outro lado, são ótimas para aumentar a sensação de tranquilidade. Os quartos infantis também ficam lindos com uma cortina listrada! Quer saber como utilizar esse acessório na decoração? Acompanhe o que o Westwing selecionou para você!

Aplicando a cortina listrada na decoração

Antes de investir em uma cortina listrada você deve analisar os móveis e o estilo dos acessórios que compõem o ambiente. Se forem mais neutros, que tal investir em uma cortina listrada com cores bem marcantes? Se a intenção for manter o tom mais sóbrio você pode investir em uma cortina listrada com cores neutras e pertencentes à mesma paleta de cores. Listras nas tonalidades azul marinho e branco são ideais para compor o estilo náutico, sabia? Esse tipo de cortina listrada fica lindo em uma casa de praia!

Cortina listrada nas cores preto e branco

Um recurso muito utilizado na decoração são as listras preto e branco, que podem ser aplicadas na cortina listrada para dar um ar sofisticado aos cômodos. Já pensou em colocar uma cortina listrada com essas cores em sua sala de estar? Certamente esse local ficará super aconchegante, charmoso e moderno. Peças como sofás, poltronas e móveis devem, preferencialmente, seguir um estilo mais sóbrio para não “brigarem” com a cortina listrada.

Instalando sua cortina listrada

A colocação de uma cortina listrada pode ser mais simples do que você imagina, sabia? Além do tradicional modo de colocação, geralmente sob um trilho fixo de metal, existem métodos mais modernos como a fixação direta no vão ou no vidro da janela. Antes de escolher a cortina listrada avalie o tamanho da sua janela e seu tipo e certifique-se de que ela cairá bem. Lembre-se: é fundamental que o tamanho da cortina seja duas ou três vezes maior que sua janela, pois, uma vez colocada, a cortina forma pregas e ondas e, para isso, precisa de volume.

Cortina listrada pronta ou sob medida?

Você certamente já se deparou com uma belíssima cortina, mas que não se enquadrava ao tamanho da sua janela. Nessa hora, o ideal é optar por uma cortina sob medida, que se adeque às suas necessidades de altura e largura, além de ser confeccionada com o tipo de tecido que você preferir. No caso da cortina listrada você pode escolher o tecido com as cores que mais lhe agradam e, na sequência, encomendar esse acessório.

A cortina listrada é uma aliada na hora de compor um ambiente mais alegre e harmônico. Invista nessa solução se sua casa estiver com poucas cores ou precisar de uma levantada no astral. É uma ótima pedida!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas