Cortina Jacquard

Cortina Jacquard

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Jacquard

O equilíbrio entre luxo, conforto e estilo começa no hall de entrada e se despede na brisa da última janela aberta do seu lar. Por conta disso, cada detalhe deve ser pensado com o mesmo grau de importância, deixando cada cantinho do seu lar com a sua identidade. Não faltam, inclusive, modelos para garantir uma versatilidade profunda para o seu projeto decorativo. Prova disso são os diferentes modelos de cortinas disponíveis no mercado, como a sempre luxuosa cortina jacquard, por exemplo.

Com a cortina jacquard, tem-se à disposição um tecido que alia praticidade com elegância, cuja modelagem é ideal para garantir a sua privacidade, entre quatro paredes, mas sem abrir mão de suaves brisas para refrescar o ambiente e circular o ar. Confira, neste especial do Westwing, como fazer bom uso da cortina jacquard na sua decoração, e as múltiplas funcionalidades desse tecido que não sai de moda!

A Origem e Usos do Jacquard

O jacquard possui origem nos primeiros anos do século 19, sob a autoria de Joseph J.M. Jacquard. Esse intricado processo de tecelagem é fundamentado no controle eletrônico das agulhas de tecimento, o que permitem variações múltiplas no manejo dele. Além da cortina jacquard, pode-se obter produtos decorativos e de vestimenta, como vestidos, calças e saias, entre outros.

As possibilidades da cortina jacquard vão além das facilidades de tecelagem, pois o seu procedimento permite que diferentes tonalidades sejam aplicadas no mesmo produto, da mesma forma que desenhos e outras estampas são utilizados, fazendo da cortina jacquard um produto de apelo visual e estético impressionante, com detalhes ricos e muito bem delineados sobre a cortina.

No mais, o jacquard é bastante utilizado em estofados em geral, e não apenas na confecção da cortina jacquard, principalmente pela já mencionada qualidade nos detalhes, capaz de criar modelos únicos e bastante diferenciados entre si, mas também por uma outra vantagem característica do tecido, por conta da sua trama bem fechada, que é a facilidade de limpeza, esteja o tecido no sofá, em almofadas ou na sua cortina jacquard.

A Decoração com a Cortina Jacquard

A cortina jacquard combina com diversos elementos decorativos. A isso se deve a versatilidade na composição do produto e da facilidade com que o tecido ganha formas e tonalidades tão únicas quanto diversificadas. Dessa forma, o seu estilo decorativo está seguro, podendo ser mantido à medida que você investe em uma composição com a cortina jacquard.

Vale lembrar que a trama apertada e fechada do jacquard contribui para que a sua privacidade seja suplementada, da mesma forma que o controle da luminosidade é amplificado, já que os raios solares e a claridade natural são bloqueados com eficiência por esse modelo de cortina.

Por isso, confira essa dicas do Westwing e se aprofunde no amplo universo da cortina jacquard para inserir no conforto da sua residência. Com ela, fica fácil combinar composições para a sua sala de estar, de TV ou para o quarto, trazendo mais estilo, sofisticação e mais aconchego para as suas necessidades do dia a dia.

Próximas campanhas