Cortina Infantil

Cortina Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Infantil

Para controlar a luminosidade da janela no quarto, complementar a decoração do espaço destinado à criança e até deixá-la mais animada com a composição de seu cantinho particular. A cortina infantil é usada para esses e demais fins na decoração de ambientes. Sua escolha, além de levar em consideração o local onde será instalada, deve ser de acordo com as preferências, personalidade e jeitinho do seu filho (a).

Pensando na infinidade de modelos, materiais e ilustrações usadas para uma cortina infantil, o Westwing apresenta o conteúdo desta página, que foi preparada especialmente para te inspirar, motivar e ajudar na escolha da peça certa para o seu caso. Dessa forma, esperamos que consiga aplicar no quarto do seu pequeno príncipe ou princesa uma decoração que leve não só beleza como também funcionalidade e organização, além, é claro, de muito conforto. Navegue com a gente e saiba mais!

O Tamanho da Cortina Infantil

Assim como para outros tipos de cortinas, a cortina infantil precisa contar com o tamanho ideal da janela em que será instalada. O recomendável é sempre investir em uma peça que tenha entre 10 a 15 cm a mais tanto nas laterais, quanto nas partes superiores e inferiores.

Cortina Infantil

Os Tecidos para uma Cortina Infantil

Há uma grande variedade de tecidos usados para a confecção de cortinas, entre os principais estão: linho, seda, renda, algodão, fibras naturais, voil entre outros. Para quem busca por um material fácil de limpar, uma boa sugestão é investir em uma cortina infantil feita em voil ou tecidos sintéticos. Os que desejam criar um quarto mais luxuoso para a criança pode optar pelas opções confeccionadas com seda ou veludo. Cômodos com ar mais despojado pedem cortina infantil de algodão ou fibra.

Equilíbrio, Harmonia e uma Boa Combinação

Na hora de escolher a cortina infantil atente-se ao equilíbrio que a peça terá com o resto da decoração do quarto da criança. Ou seja, lembre-se de optar por cores, ilustrações e modelos que combinem com o resto da composição do cômodo.

Claro x Escuro

Se o quarto do seu pequenino tem predominância de cores escuras, uma boa opção é escolher uma cortina infantil numa tonalidade mais clara, transparente ou suave. Tudo para poder iluminar mais o ambiente. Caso contrário, em um cômodo onde o tom claro esteja em evidência, nossa sugestão é optar por uma cortina colorida ou um pouco mais escura.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas