Cortina Iluminada

Cortina Iluminada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Iluminada

Buscando ideias para impactar a decoração? Uma cortina iluminada pode ser uma excelente alternativa para conferir um toque exclusivo e diferenciado ao visual da casa. Engana-se quem pensa que as cortinas são sempre iguais. Há muitas maneiras de revolucionar o design de um interior explorando o uso desses elementos. Os acessórios para o lar com iluminação LED estão em voga e são a escolha certa para quem busca montar ambientes que se destacam pela irreverência e modernidade.

Que tal combinar iluminação e cortinas em um elemento só? Cortinas iluminadas são um charme a parte na decoração. Esses acessórios conferem um toque único de elegância aos espaços. Além de ajudar a incrementar a casa, uma cortina iluminada pode ser um elemento bastante útil na composição. O Westwing ensina como explorar todo o potencial decorativo e funcional de uma cortina iluminada. Veja dicas de decoração com cortina iluminada para se inspirar!

Cortina Iluminada: Elegância e Modernidade

Hoje em dia, as possibilidades de iluminação vão muito além dos acessórios tradicionalmente utilizados para trazer luminosidade aos espaços. As lâmpadas LED estão cada vez mais populares e vêm se incorporando a todos os tipos de acessórios para o lar. É o casos dos cubos de LED, sofás, banheiras e até camas e cômodas. Não poderia ser diferente com as cortinas. Utilizar uma cortina iluminada é uma maneira simples de valorizar a decoração de maneira instantânea e prática.

O uso da cortina iluminada também confere um toque arrojado e elegante aos espaços. A cortina iluminada harmoniza com todas as tendências de decoração, mas valoriza de maneira especial os espaços baseados em estilo moderno e minimalista. Em termos funcionais, a cortina iluminada ajuda a criar pontos focais nos ambientes e pode ser funcional para recuperar a utilidade de interiores comprometidos pela insuficiência de iluminação.

Por emitir uma luz secundária, a aplicação da cortina iluminada é ideal para cômodos como a sala de tv, sala de estar e os quartos. Nos quartos infantis, a cortina iluminada pode ser uma excelente fonte de diversão, além de produzir luz auxiliar noturna para crianças que têm dificuldade para dormir em ambientes muito escuros.

Dicas para Montar uma Cortina Iluminada

Montar uma cortina iluminada é mais simples do que muitos imaginam. A iluminação por LED é a mais recomendada para fins decorativos. No entanto, é importante atentar para os diferentes tipos de LED suas características e funcionalidades. Quantos aos modelos, há possibilidade de se aplicar fitas ou lâmpadas LED às cortinas. As fitas podem ser adquiridas na extensão e cor desejada pelo usuário e pode ser aplicada às barras ou laterais do acessório. No caso das lâmpadas, pode-se instalá-las na parede, chão ou sanefa a depender das características estruturais do cômodo.

Os LEDs podem ser coloridos ou brancos, de alta ou baixa potência. Se o objetivo é utilizar a cortina iluminada como iluminação auxiliar, o ideal é optar pelos modelos de baixa potência. Já para destacar e criar um ponto focal único no ambientes LEDs de alta potência são os mais indicados para a sua cortina iluminada.

Continue navegando pelo Westwing para se informar com o que há de melhor em inspiração e dicas sobre casa e decoração!

Próximas campanhas