Cortina Floral

Cortina Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Floral

A decoração com cortinas tem se modificado, ao longo dos anos, uma vez que o seu uso tem ficado cada vez mais restrito à utilidade delas nas janelas de casas e apartamentos, mas menos como um elemento que pode complementar as tonalidades e formas adotadas na composição de cada ambiente. A verdade é que diversos modelos de cortinas podem fazer bonito na ambientação, como é o caso da cortina floral, que já até virou tendência.

As cortinas florais buscam resgatar, em cores e formas tão únicas, o apelo estético que uma cortina pode trazer ao visual do seu lar. Com ela, não faltam maneiras de encontrar texturas e contornos que dialoguem entre si, criando um lugar equilibrado, do chão às paredes e ao teto. Por isso, confira neste especial do Westwing, como harmonizar a decoração do lar com a cortina floral e inspirar novos estilos à sua casa!

Combinações com a Cortina Floral

Uma das características mais marcantes da cortina floral é a possibilidade de inspirar uma decoração mais intimista e romântica, uma vez que as flores são responsáveis por ambientar as intenções apaixonadas com as suas pétalas e aromas.

Assim, um tanto a mais de personalidade é conferida ao lar, com a cortina floral esticada nas janelas da sala ou do quarto. Seja com listras ou lisas, ela ajuda a oferecer um visual mais contemporâneo – além da evidente utilidade da cortina de proteger contra o excesso de claridade no ambiente.

Combinada com tonalidades neutras, na cor das paredes ou nas tonalidades escolhidas para os móveis, a cortina floral é um elemento que tende a combinar com uma série de estilos decorativos: do rústico ao contemporâneo, sem esquecer do clássico e as inspirações retrô, a decoração floral é ainda mais versátil com os tons florais.

Dicas para Harmonizar com a Cortina Floral

A cortina floral é versátil e diferenciada, mas toda decoração com cortinas deve seguir algumas boas regrinhas para que conduzam, eficientemente, à elegância e arrojo desejados para a composição dos ambientes da sua casa ou apartamento. Por isso, selecionamos algumas dicas rápidas para você acertar na decoração do seu lar.

  • Detalhes e sobreposições são essenciais em ambientes modernos. Aposte nisso, com a sua cortina floral;
  • Cores leves, como branco e bege, combinam bem com a cortina floral;
  • Salas de TV podem pedir uma segunda camada de tecido para criar o ambiente desejado;
  • Evite usar a cortina floral em banheiros e lavanderias, por conta do acúmulo de umidade nos ambientes;
  • A cortina de varão tem sido mais procurada, ultimamente, por conta da praticidade. Uma boa ideia para investir na sua cortina floral.

Fácil decorar com a cortina floral, não é mesmo? Então inspire-se nas dicas do Westwing e componha mais romantismo no ambiente com cortinas pela casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas