Cortina de Voil

Cortina de Voil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Voil

Em busca de ideias de decoração com cortina de voil? O uso das cortinas viabiliza a exploração de diversas vantagens estéticas e funcionais relacionadas à composição dos ambientes. O tratamento dado às janelas merece ser avaliado com cuidado, já que exerce grande impacto na manutenção, praticidade e beleza estética dos interiores. Com tantos modelos de cortinas para escolher é fundamental avaliar as características de cada tipo de acessório em relação às necessidades de cada espaço.

As cortinas de voil ajudam a criar uma atmosfera elegante e discreta em todos os tipos de ambientes. Elas podem ser utilizadas para valorizar a decoração de cômodos de todos os estilos, mas há certos aspectos a serem avaliados para garantir a escolha de uma boa cortina. Você sabe quais são eles? O Westwing explica as vantagens e características da cortina de voil. Conheça modelos de cortinas de voil e veja dicas para usá-las na decoração.  

Vantagens e Características das Cortinas de Voil

A cortina de voil apresenta excelente custo benefício, viabiliza ótimo controle no aproveitamento da luz natural sem sacrifício na privacidade nos interiores. A manutenção facilitada é outra vantagem funcional dessas cortinas, já que podem ir à máquina de lavar e secam com facilidade. Em termos estéticos, a leveza e delicadeza da cortina de voil resulta em ampla versatilidade e facilidade de uso. Uma cortina de voil é uma excelente adição decorativa para todas as tendências de decoração.

Tipos de Cortina de Voil

O voil é um tecido para cortina obtido a partir da mistura de diferentes materiais. As cortinas em voil podem ser vazadas, bordadas, lisas ou estampadas, confeccionadas a partir do algodão ou mesclas de poliéster. A cortina de voil feita da mistura de poliéster oferece o melhor custo benefício e longevidade. Os modelos de cortina feitos a partir do algodão se destacam pela manutenção facilitada, já que podem ir à máquina de lavar. Cortinas bordadas e estampadas trazem mais dinamismo e movimento à decoração. Já as lisas e vazadas tendem a transmitir um toque minimalista aos interiores.

A cortina de voil pode ser utilizada sozinha ou com forro adicional. Por ser feita de um material leve e transparente é comum que esse tipo de cortina seja aplicada em combinação com forros feitos de outros tecidos, especialmente no caso da cortina de voil para quarto e outros cômodos privativos. Outra opção bastante utilizada nesse tipo de interior é a cortina de voil com blecaute, já que permite maior controle da luminosidade nos espaços.

Cortina de Voil na Decoração

Os interiores de tendência romântica, clássica e vintage ficam especialmente valorizados com o uso da cortina de voil. Além de excelente opção para compor os quartos, a cortina de voil é uma ótima alternativa para valorizar a estética e viabilizar o controle da luz e da entrada de poeira nas salas de estar e cozinhas. O bege e o branco estão entre os tons mais utilizados de cortinas devido à sua versatilidade, mas os modelos estampados estão ganhando cada vez mais espaço.

O Westwing traz o que há de melhor em informação, dicas e sugestões sobre casa e decoração para você se inspirar e montar o ambiente dos seus sonhos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas