Cortina de Vidro

Cortina de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Vidro

Muitas pessoas tem varanda ou sacada em seus apartamentos, mas simplesmente não conseguem usufruir do espaço. Em algumas cidades chove muito, faz frio, em outras o calor ó que atrapalha na hora de aproveitar o espaço. Em outros caso, a varanda acaba não integrando com o restante da casa. Para todos estes perfis, o fechamento total desta área com cortina de vidro e a criação de um novo ambiente é a solução ideal.

O vidro é um material atemporal e requintado. A instalação da cortina de vidro ajuda a  criar um ambiente elegante e versátil, além de possibilitar a transformação do espaço. Seja em uma varanda gourmet, num escritório, numa sala de estar ou apenas conseguir aproveitar melhor o espaço independente das condições climáticas. Para  tirar algumas dúvidas e ajudar a decidir se deve colocar uma cortina de vidro em casa, o Westwing preparou um conteúdo inspirador.

Porque Colocar uma Cortina de Vidro?

Instalar uma cortina de vidro é garantir um novo cômodo para a a sua casa. Seja verão ou inverno, faça chuva ou sol, sua varanda ou sacada poderá sempre ser utilizada. Aproveite o espaço para momentos de confraternização, encontros ou simplesmente para aquela hora que você chega em casa do trabalho e precisa se desligar do mundo por alguns minutos. Além de proteger em relação ao clima, a cortina de vidro ajuda a diminuir o barulho externo. Este novo espaço, tão agradável, pode ser transformado em escritório, sala de jantar ou uma área social para receber os amigos.

Como a Cortina de Vidro Funciona?

A cortina de vidro serve para fechar total ou parcialmente um espaço, de maneira leve e sem tirar a luminosidade da casa. A cortina de vidro é composta por placas de vidro que devem ser laminados ou temperados, pois este material é resitente aos grandes impactos como rajadas de vento, chuvas fortes e quaisquer outros fenômenos naturais. O modelo mais utilizado é o retrátil, geralmente composto por placas de 8 e 10 milímetros, que permitem a abertura total da cortina por meio de um trilho deslizante. Este tipo de cortina de vidro é ideal para quem quer fechar o ambiente, mas também não perder a brisa e o vento fresco.

A Cortina de Vidro Ideal

Na hora de pensar em instalar uma cortina de vidro em seu apartamento, lembre-se de consultar as regras do seu condomínio, normalmente é necessário pedir uma assembléia para que seja autorizada a instalação. Além disso, cada cidade tem uma legislação em relação à este tema, portanto não economize nas pesquisas e consultas para evitar problemas futuros. Estas regras também vão determinar qual vidro deverá ser colocado, normalmente os mais utilizados são os translúcidos, mas o mercado oferece cortinas de vidro opacas, verdes, azuis, fumês. Existem empresas que oferecem até cortina de vidro blindada. Não é difícil encontrar a cortina de vidro ideal para a sua casa.

A ideia de colocar uma cortina de vidro e ganhar um novo cômodo é fantástica. Aproveite as sugestões de inspiração do Westwing e comece a planejar o seu novo espaço.

Próximas campanhas