Cortina de Veludo

Cortina de Veludo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Veludo

Ter uma cortina de veludo na casa representa sofisticação, criando um clima envolvente e muito aconchegante. Esta forma de decorar os ambientes da casa está super em alta e já é uma das opções mais requisitadas nos projetos de decoração. A cortina de veludo é utilizada desde a época dos castelos europeus, onde o tecido já representava a nobreza e o luxo: essa ideia é facilmente reproduzida, tornando os espaços mais sofisticados.

Além da beleza e elegância que a cortina de veludo traz para as áreas internas ela ainda é uma ótima reguladora de temperatura e luminosidade, permitindo ambientes mais intimistas e com privacidade. Anote as dicas que nós do Westwing separamos para você e se inspire com nossas sugestões de produtos para espaços práticos, bonitos e para lá de aconchegantes. Comece já a fazer da sua casa uma verdadeira experiência de decoração!

Cortina de Veludo

Muito mais do que a cortina de veludo do teatro, ela imprime uma beleza única na decoração da casa. Além disso, ela ajuda a abafar o ruído e a controlar a temperatura do ambiente: no calor ela cria uma barreira que impede que o local esquente; já no frio, a cortina de veludo ajuda a deixar tudo mais quentinho e confortável.

Mesmo com um ar elegante e nobre, a cortina de veludo também é versátil, podendo ser utilizada com trilhos ou varão – tudo de acordo com a sua preferência. Entretanto, para acertar em cheio, prefira o varão apenas se a cortina cobrir as janelas. Deixe os trilhos para composições mais trabalhadas e com detalhes.

Como Escolher Cortina de Veludo

Para que você opte pela melhor opção dentre tandos modelos de cortina de veludo, você deve começar pela medida da janela e parede. Uma dica para que você aproveite ao máximo a beleza da cortina de veludo é escolher um tamanho que cubra até o chão, assim você alonga ainda mais as paredes. Outro ponto fundamental é a largura da cortina de veludo, para que ela fique frizada, dando movimento e volume: pontos cruciais para uma cortina impecável.

Pense também em harmonizar a cortina de veludo ao estilo de decoração escolhido. O estilo moderno pede cortinas em tons neutros ou escuros. Já para um estilo clássico, o ideal é criar uma combinação elegante, com móveis feitos com madeira e couro. As linhas e detalhes deste estilo vão dar um ar rebuscado e muito sofisticado ao ambiente. Falando em sofisticação, a cortina de veludo ao estilo árabe também é uma ótima opção para quem gosta de luxo. Objetos com ferro e formatos geométricos dão o equilíbrio ideal para a sua decoração. Dentre as cores que mais realçam a cortina de veludo são as de tonalidade forte, como vermelho, vinho, azul, preto e verde.

Você também deve se preocupar com a manutenção e limpeza da sua cortina de veludo. Para a manutenção diária, use uma escova macia para tirar o pó – já para manchas, um pouco de vinagre branco diluído em água ajuda na remoção. Para uma limpeza efetiva, prefira contratar um especialista, que fará a lavagem a seco e deixará a sua cortina como nova!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas