Cortina de Varal

Cortina de Varal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Varal

A cortina de varal é uma ótima opção para quem quer criar um ambiente informal e descontraído. Mantendo a mesma elegância das cortinas de trilho, a cortina de varal ainda tem a vantagem de ter uma manutenção mais fácil, retirá-la para lavar, por exemplo, é um processo bastante simples. A cortina de varal também é mais flexível na hora de criar sua decoração, pois permite combinações diferentes. Além disso, seus acessórios, como as argolas e o varão, agregam charme quando bem escolhidos.

O Westwing sabe que, assim como escolher os acessórios da cortina de varal pode ser determinante para a beleza de um ambiente, existem centenas de outros detalhes em uma casa que podem deixá-la mais bonita quando definidos. Por isso, em nosso site, você encontrará milhares de ideias e inspirações para ajudá-la nessa deliciosa tarefa que é decorar a casa. Confira nossas dicas e fique muito mais tranquila.

Quais os Tipos de Cortina de Varal

As cortinas de varal, também chamadas de cortinas de varões, tem esse nome justamente por precisarem de um varal ou varão para serem colocadas. O varão é preso na parede e a cortina se prende a ele através de argolas. As mais populares são aquelas com argolas costuradas na bainha superior. Essas argolas são encaixadas no varão.

Alguns modelos de cortina de varal, considerados mais formais, tem as argolas inseridas no próprio tecido da bainha superior – a bainha possui vários buracos em forma de círculos com as argolas que irão passar pelo varão. Em ambientes mais informais e descolados, a argola pode ser feita com o próprio  tecido da cortina de varal – ou ser uma argola de metal revestida pelo tecido. O resultado é bastante charmoso, principalmente quando a cortina de varal é colocado em quartos.

Como Decorar Usando Cortina de Varal

.A cortina de varal é ótima para decorar, mas é bom prestar atenção em alguns detalhes:

  • O varão e as argolas da cortina de varal devem ser feitos do mesmo material e cor para o conjunto ficar mais bonito. As exceções podem ocorrer quando a combinação diferenciada dos dois faça parte da decoração, como o uso de duas cores em um quarto infantil.
  • Na hora de escolher o varão e as argolas da cortina de varal, leve em conta o estilo do ambiente e os móveis e objetos que estão nele. Os varões e argolas mais tradicionais são feitos de metal (dourado ou prateado, que ainda podem ser foscos ou brilhantes), de madeira em seus vários tons ou de plástico colorido.
  • Os acessórios para cortina de varal de metais deve levar em conta outros metais que existem no cômodo. Uma sala com detalhes dourados, por exemplo, ficará mais harmoniosa com cortinas para sala com acessórios nesses tons. Em geral, os metais foscos são considerados mais modernos.
  • Acessórios de madeira também devem seguir o mesmo princípio, ou seja, observe o tom de madeira predominante no ambiente e prefira acessórios na mesma cor na cortina de varal.
  • Já os acessórios coloridos são excelentes para cortinas para quarto de crianças, cozinhas ou casas muito descontraídas.

Com essas dicas você conseguirá comprar uma linda cortina de varal que dará muito mais charme para sua casa!

Próximas campanhas