Cortina de TNT

Cortina de TNT

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de TNT

O TNT é um tecido muito barato e que pode ser utilizado na decoração da sua casa. O nome vem da abreviação de "Tecido Não Tecido". O material que é feito de viscose e polímero 100% leva este nome, pois seu método de produção é diferente dos existentes na indústria têxtil, sendo semelhante a fabricação de papel. Curiosidades à parte, uma ideia interessante é criação de uma cortina de TNT para decorar.

Altamente explorado pelo mercado de festas, o TNT é encontrado no mercado em diversas cores, padrões e estampas. Seria um desperdício não aproveitar esta diversidade para incrementar a decoração da sua casa.  Para te ajudar a criar sua própria cortina de TNT o Westwing, que é expert em dècor, preparou uma página para te ajudar a renovar a sua sala, quarto ou escritório de uma maneira simples, fácil e barata. Inspire-se já e transforme sua casa!

Decorando com o TNT

O TNT é um material simples,  barato, versátil e pode ser usado em diferentes ambientes. No entanto, ele não é requintado, tendo aspecto  simples e leve, por isso é preciso saber escolher a cor, combinar materiais e forma da cortina de TNT que você deseja criar. O material funciona bem em quartos de bebês e crianças, utilizando tons claros e suaves, e em escritórios ou salas de TV em cores mais sóbrias. Lembre-se o a cortina de TNT não bloqueia totalmente a luminosidade, portanto, o ideal é colocar um blackout para garantir um ambiente mais escuro.

Cortina de TNT

Como Fazer uma Cortina de TNT

A cortina de TNT é uma peça simples e barata de ser feita. Então tire as medidas da janela que deseja instalar sua cortina de TNT detalhadamente e mãos à obra. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • TNT necessário para cobrir a área desejada, para uma janela padrão 2 metros são suficientes. A quantidade também varia de acordo com o volume que você queira para a sua cortina de TNT.
  • Rendas, fitas de cetim ou qualquer outro material que combine com o seu ambiente para fazer o acabamento da sua cortina de TNT.
  • Tesoura
  • Cola de tecido
  • Linha
  • Agulha

Risque as medidas que você tirou previamente e corte o TNT no tamanho desejado. Depois, vá paraaparte mais importante, que é é fazer as tirinhas que prenderão a barra de madeira ou metal em que a cortina ficará presa. O tamanho padrão para as tirinhas é de 15×5 centímetros. Depois de cortados devem ser costurados a cortina de TNT de maneira que consiga passar a barra por dentro deles. Agora, a estrutura principal da sua cortina está pronta e chega a parte dos acabamentos.

São os detalhes, além da cor, que vão fazer a cortina de TNT se integrar com o ambiente. Portanto, pense bem nesta etapa na hora de comprar os materiais. Quartos de bebês combinam com detalhes coloridos, rendas e babadinhos. Para ambientes mais sóbrios você pode criar barras de tecidos escuras ou combinar com algum outro tecido, por exemplo, uma cortina de TNT cinza combina com uma barra preta de algum material mais refinado para a sala ou escritório,

A melhor parte dos objetos decorativos Do It Yourself é que o limite de criação é a sua imaginação. Fique sempre ligado nas inspirações do Westwing.

Próximas campanhas