Cortina de Teto

Cortina de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Teto

Não é de hoje que a criatividade tem passe livre em projetos de decoração e para a busca de soluções que facilitem a vida, em geral. Tendências em utilidades domésticas e decorações esteticamente funcionais e, por vezes, ousadas, pipocam em casas e apartamentos contemporâneos que fazem questão de contar com recursos modernos. Com isso, hoje é possível controlar, inclusive, a iluminação que entra em nossas residências com o uso de uma cortina de teto, por exemplo.

Elegante, original, bonita, moderna, versátil. A cortina de teto conta com várias qualidades e ainda produz um efeito aconchegante e suave aos ambientes em que é instalada. Porém, seu principal atributo está em proteger os espaços com coberturas de vidro contra os raios solares, sempre com muita discrição e adequação a qualquer formato e ambiente. Você está em busca de uma cortina de teto? Então, conheça com o Westwing suas principais características e vantagens!

Tipos de Cortina de Teto

É mais do que sabido que a função de uma cortina é minimizar a luminosidade, protegendo e decorando os cômodos de casa e, geralmente, sendo disposta na vertical. No entanto, dentre os modelos de cortinas feitos para um abrigo mais efetivo, completo e vindo diretamente do telhado de um ambiente, a cortina de teto pode ser considerada a mais procurada e eficaz.

A maior parte dos tipos de cortina de teto apresenta linhas retas e sóbrias, ajustando-se aos mais variados projetos arquitetônicos e de design de interiores atuais. Sua vantagem está nos tecidos com os quais ela é fabricada, já que costumam ter texturas distintas e produzirem efeitos diversos – sendo de translúcidos e transparentes a semiopacos a voltados para o modelo cortina bleclaute – além de reduzirem os raios UV e acabarem parcialmente com a luminosidade e visibilidade exteriores. Ou seja, uma cortina de teto é a aposta certa para quem necessita garantir conforto visual e térmico.

Quanto ao mecanismo da cortina de teto, ela conta com diferentes sistemas de acionamento: o manual, por meio de bastão retrátil próprio, ou motorizado, com dispositivos deslizantes sobre trilhos, ambos feitos para facilitar a abertura e recolhimento do tecido de acordo com o nível desejado. As cortinas de teto existem nos modelos romano, plissado e celular, além do tipo persiana de teto, igualmente elegante, funcional e que ainda ocupa pouco espaço.

A Cortina de Teto no Décor

Voltada tanto para áreas internas quanto externas, a cortina de teto é ideal para a proteção solar e controle da luminosidade de tetos de vidro em geral, seja de casas urbanas quanto litorâneas e de campo, bem como de claraboias, jardins de inverno, alpendres, halls, sacadas, varandas gourmet e áreas de lazer.

O caráter refinado e, ao mesmo tempo, simples de uma cortina de teto adéqua-se a qualquer estilo, especialmente o moderno, escandinavo e industrial. Para eles, invista em um modelo de cortina de teto que tenha seus “gomos” escorados por varetas, já que produzem ondas regulares e que se harmonizam com a maior parte das coberturas, criando efeitos incríveis. Cortinas de teto com vigas de madeira escura também são excelentes pedidas e criam um resultado sofisticado e aconchegante. Aposte nelas e conte para nós!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas