Cortina de Seda

Cortina de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Seda

Aconchego, conforto e elegância: a cortina de seda combina com diversos estilos de decoração e ainda entrega mais sofisticação aos ambientes da casa, pois proporciona um toque macio e um brilho e cor especial. Além disso, ter cortinas nas janelas é fundamental, pois com elas você consegue controlar o vento e a luminosidade, clareando os espaços para momentos relaxantes ou diminuindo a luz para tornar o ambiente mais intimista e acolhedor.

Se você procura uma cortina de seda para comprar agora, confira as sugestões que nós do Westwing trouxemos para você. Comprove como este produto pode dar uma repaginada na beleza dos ambientes da casa. Escolha a cortina de seda ideal para o quarto, sala, cozinha e ainda aproveite nossas campanhas com itens para casa e decoração com descontos exclusivos de até 70%. Confira e faça dos espaços da sua casa uma verdadeira experiência de decoração!

Cortina de seda: elegância no décor

Ter uma cortina de seda torna os ambientes mais requintados e elegantes, pois é um dos tecidos mais nobres que existe. Diz a lenda que ele foi descoberto por uma imperatriz chinesa que viu um bicho da seda cair enquanto ela tomava um chá. Ao tentar puxar a ponta do fio do casulo fez com que o fino fio de seda se desenrolasse. A lenda ainda conta que ela aproveitou e fez um fino manto de seda para o imperador. Desde então o tecido representa nobreza e é um dos mais queridos para a confecção de roupas, lenços, cortinas e muito mais.

O lado positivo de ter uma cortina de seda é a maciez do toque e intensidade das cores e do brilho que ela possui. Além disso, a cortina de seda é altamente resistente, pois sua fibra é forte. A cortina de seda ainda é ideal para a absorção da umidade sem comprometer a beleza dos espaços.

Como decorar com cortina de seda

Sofisticação deve ser a palavra chave da composição com a cortina de seda. Para acertar em cheio, prefira instalar a cortina de seda na sala ou no quarto. Uma dica para não exagerar na mão é usar um forro leve e de cor neutra, deixando a cortina de seda ser o destaque do local – principalmente se você utilizar o varão para pendurar o tecido. Aliás, este é uma das melhores formas de usar a cortina de seda, pois ela ganha um destaque ainda maior.

Para um estilo romântico, aposte nas estampas florais e tons neutros, uma ótima aposta para os quartos da casa. Já para a sala, vale ousar e modernizar nas estampas étnicas que valorizam e dão um ar personalizado. Os tecidos lisos também estão liberados, inclusive em cores escuras que permitem um ar clássico e ideal para qualquer ambiente, inclusive os corporativos.

Se você deseja aproveitar bem a beleza da cortina de sede deve prestar atenção à manutenção do tecido. A lavagem deve ser feita com produtos adequados para não danificar o tecido e nunca à máquina. Na dúvida, vale levar a sua cortina de seda para uma lavanderia.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas