Cortina de Oncinha

Cortina de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Oncinha

As cortinas voltaram à moda renovadas e com opções que se encaixam em todos os estilos, levando-as a um grau de importância que se sobressai à utilidade fundamental de controlar a iluminação interna das casas e apartamentos. As estampas animal print trouxeram um frescor às cortinas, como é o caso da cortina de oncinha.

A cortina de oncinha é caprichosa na composição do ambiente, visando renovar o cenário com um charme e versatilidade como poucas estampas podem proporcionar. Cada vez mais popular, esse tipo de estampa, que combina com praticamente tudo, também alcançou a utilidade mais que providencial das cortinas. Por isso, o Westwing vai fazer com que você se encante ainda mais com essa estamparia mostrando dicas para combinar a cortina de oncinha no lar. Confira!

Como Usar Cortina de Oncinha nos Ambientes

Com a decoração animal print cominando a predileção das pessoas de todos os estilos decorativos, é de se imaginar que a cortina de oncinha esteja entre os acessórios mais buscados para controlar a claridade do ambiente e, claro, potencializar em alguns metros de tecido o charme da decoração.

Porém, tanto a cortina de oncinha quanto de qualquer outra estampa, ela deve obedecer a algumas regras básicas para que o acessório proteja o lar de acordo com os seus interesses e seja um complemento 100% assertivo no ambiente. Confira algumas dicas para acertar em cheio na escolha da sua cortina de oncinha:

  • Ao combinar com o ambiente ao redor, note se a sua cortina de oncinha complementa a decoração já presente;
  • Camadas de tecido grosso são melhor aproveitadas em cômodos onde se privilegia o escurinho, como a sala de TV ou as cortinas para quarto de casal, solteiro ou infantil;
  • Evite o uso de cortinas em ambientes que concentram muita umidade;
  • A cortina de varão é uma das mais populares por conta da sua praticidade de instalação e manutenção;
  • Lembre-se que a cortina de oncinha, ou de qualquer outra estampa, deve dialogar com o ambiente, e não o contrário.

Hora de aplicar algumas dessas dicas no seu lar! Inspire-se nas ideias que guardamos para você fazer bonito com a sua cortina de oncinha!

Decoração com Cortina de Oncinha

A cortina de oncinha cai muito bem em quartos infantis e de solteiros, mas é bastante utilizada para deixar qualquer ambiente mais requintado.

Por ser uma estampa que chama bastante a atenção, é recomendável que o cômodo no qual a cortina de oncinha será instalada seja consideravelmente amplo, abrindo ainda mais o campo de visão, de maneira que a cortina não seja a única peça a dominar atenções.

Aposte em cortinas de oncinha para revelar todo o luxo da sua identidade decorativa. Esse tipo de estampa cai bem em móveis, estofados e peças decorativas. Aproveite mais dicas e produtos para colocar a sua cortina ainda mais em evidência no Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas