Cortina de Linho

Cortina de Linho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Linho

Quando o assunto é a sensação de conforto, nada como investir em detalhes que fazem a diferença. Afinal, um casa é feita desse conjunto de pequenos cuidados. Se você quer que a sua casa esteja sempre aconchegante e transmitindo um clima relaxado, as cortinas são ótimas opções. Entre os vários tipos de modelos de cortinas, a cortina de linho é uma sugestão incrível para você que busca serenidade nos ambientes.

A cortina de linho é famosa e é a queridinha desde muito tempo por ser bem estruturada e por transmitir uma incrível leveza. O Westwing sabe como investir no bem-estar do seu lar é um pedido de prioridade, por isso separou inspirações e ideias diferentes para você saber tudo sobre a cortina de linho, onde colocar e como escolher a melhor para o estilo de decoração da sua casa.

Sobre a Cortina de Linho

A cortina de linho tem um poder inacreditável. Ela transforma qualquer lugar em uma atmosfera acolhedora com simplicidade e se encaixa até mesmo nos mais sofisticados e elegantes projetos de decoração. A cortina de linho possui leveza, mas sem perder o seu ótimo caimento e fluidez, por isso, é um dos mais escolhidos dentre os tipos de modelos de cortinas.

Atualmente, as cortinas não são mais um item com a única função de controlar a luminosidade, elas são parte da decoração e podem até ser o centro das atenções por conta de seu tecido ou acabamento. Se você ainda tem dúvidas em qual estilo investir, a boa notícia é que a cortina de linho combina com basicamente todos os estilos de decoração, do rústico ao mais moderno.

Como Escolher Cortina de Linho

Para escolher a melhor cortina de linho para sua casa é preciso primeiro conhecer os tipos, diferentes texturas, tecidos e composições que existem no mercado e como combiná- los. Afinal, ninguém quer errar na hora de comprar, não é mesmo? Primeiramente, se você tem dúvida quanto a qual suporte comprar, invista nos mais discretos. Tanto faz se varão ou trilho, mas o que menos ficar aparente e chamativo pode ser a melhor pedida.

Agora, é hora de pensar onde você quer instalar a sua cortina. Se for em um ambiente como a sala que requer privacidade, mas não pede que segure tanto a entrada de luz, a cortina de linho para sala é um excelente investimento. O linho em tons de areia ou o gaze de linho com poliéster, são opções ainda serenas e de fáceis manutenção.

Entretanto, se a sua cortina de linho for para quarto é preciso tomar mais cuidado com o tipo de tecido, para que a luz fique bem isolada, já que, no final de semana não há nada melhor do que dormir até mais tarde. Por isso, uma ideia é usar persianas ou algum tecido blecaute como fundo e a cortina de linho nas laterais em tons pastéis ou outro tom da paleta de cores do quarto. Lembrando que quando o assunto é cortina de linho para sala, não existem muitas regras, o que ela precisa é ser funcional, elegante e aconchegante.

Opções e ideias para harmonizar este apetrecho de decoração não vão faltar e temos certeza que você ficará apaixonado com o resultado final da sua cortina de linho instalada na sua casa!

Próximas campanhas