Cortina de Chita

Cortina de Chita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Chita

Alegria é um sentimento que precisa estar presente na decoração dos ambientes da casa, e uma forma de fazer isso é usando a cortina de chita, um tecido de algodão feito com diversas estampas florais e com cores fortes, costuradas sobre um tecido chamado morim. O nome chita vem do sânscrito chintz, um tecido indiano muito popular na roupa de cama e para fazer patchwork, se popularizando no Brasil para fazer cortinas.

Eleve a beleza das janelas do lar com a cortina de chita. Com as dicas do Westwing você vai aprender a combinar as estampas e deixar sala, quarto e cozinha organizados e com uma decoração harmoniosa. Confira as nossas sugestões de produtos para casa e decoração, todos selecionados por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler. Você vai se surpreender com a beleza de cada item!

Cortina de Chita: Como Usar

A cortina de chita pode ser usada nos mais diversos ambientes da casa, sejam internos ou externos. No entanto, por ser uma estampa bastante específica, precisa de alguns cuidados na decoração para que ela entregue sua total beleza:

  • Cortina de chita para quarto: no formato de persiana ou como uma cortina de chita tradicional, ela imprime alegria ao quarto. Móveis de madeira combinam com este tipo de cortina. Vale também apostar em cortinas de chita quando o quarto não é tão pequeno, assim, evita a sensação de espaços menores.
  • Cortinas de chita para sala: um ambiente descontraído merece uma cortina de chita. Na sala, a cortina de chita oferece um caimento diferente e ainda moderniza os espaços.
  • Cortinas de chita para cozinha: a cozinha é o ambiente que melhor abriga a cortina de chita. Desde as janelas mais estreitas, até mesmo para cortina no formato de divisórias, a cortina de chita dá a cor que faltava para o ambiente.
  • Cortina de chita na churrasqueira: outro ambiente líder na junção de amigos precisa de uma cortina de chita. Aqui, além das janelas, ela é usada também na divisória de panelas e mantimentos.

Como a cortina de chita já possui um tecido mais grosso, não tem a necessidade de forro. No entanto, o acabamento da cortina de chita fica muito mais interessante quando utilizada com um forro adequado. Outro ponto a ser lavado em consideração é preferir a cortina de chita numa cor só ao trabalhado com retalhos. A combinação com o mobiliário fica mais prática e elegante.

Para que a sua cortina de chita esteja sempre bonita e apresentável vale cuidar da limpeza. Por ser de algodão, a lavagem não possui muitos segredos: lave à mão ou à máquina, com pouco sabão e deixe secar à sombra. Com isso, a beleza das estampas florais permanecerão.

Viu só como é fácil adotar a cultura do país nos trabalhos de decoração? Com as cores certas, você vai ampliar a beleza e fazer um estilo único, autêntico e cheio de personalidade. Afinal, ter um lar com beleza, organização e que ainda reflita seus gostos e necessidades é tudo o que todos desejam!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O Westwing é o maior e-commerce de casa e decoração do Brasil. Todos os produtos são selecionados por uma curadoria refinada e expert em decoração. Buscamos a maior diversidade de móveis e artigos originais para casa. Trabalhamos todo dia com dedicação para que tudo seja entregue diretamente na sua casa com muito cuidado e segurança, para garantir uma incrível experiência, pois todo lar precisa traduzir a essência e estilo de cada um, de dentro para fora.

Nosso objetivo é servir como inspiração para os apaixonados por decoração que, assim como nós, gostam de transformar a casa em um lugar mais bonito. No Westwing você encontra novas campanhas promocionais diariamente, com descontos de até 70% para membros em produtos variados. Oferecemos artigos para decoração, cama, mesa e banho, contando também com móveis, eletrodomésticos de luxo e muito mais! Confira e inspire-se conosco diariamente para montar uma casa mais elegante, organizada e funcional!

Próximas campanhas