Cortina de Cetim

Cortina de Cetim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina de Cetim

Para decorar os ambientes da casa nos preocupamos com tudo. Desde os móveis até os pequenos objetos de decoração. Mas, uma peça que também é parte fundamental na decoração são as cortinas. As cortinas servem para controlar a entrada de ar e de luz na casa, mas também devem ser bonitas e combinar com o restante da casa para ter mais harmonia. E, se você quer investir em uma peça bonita, aposte em uma cortina de cetim.

A cortina de cetim é uma peça delicada, que deixa a decoração dos ambientes muito mais elegantes. A cortina é uma peça que ajuda a completar a décor da casa, por isso deve ser escolhida a dedo para que combine com o restante do ambiente e possa deixar o espaço com uma aparência ainda mais acolhedora. Quer saber como usar a cortina de cetim na decoração? Saiba mais com o Westwing!

Como usar a cortina de cetim em casa

A cortina de cetim é uma peça bem leve, então ela deve ser usada com um forro por baixo para dar um melhor acabamento.

Se você vai usar a cortina de cetim no quarto, uma boa alternativa é usar como forro uma peça blecaute. O bleclaute é responsável por deixar o ambiente mais escuro, o que é ótimo para quando você vai dormir, já que a cortina de cetim, por ser mais fina, se usada sozinha permite a entrada da luz do sol e nem todo mundo gosta de acordar com o sol batendo direto no rosto. Usando o blecaute por baixo você não deixa a luz do sol entrar e depois, quando acordar é só abrir a cortina e deixar o ambiente mais iluminado e arejado.

Se você vai usar a cortina de cetim na sala, por exemplo, não precisa usar o blecaute por baixo, porque neste tipo de ambiente não é necessário tirar a entrada de luz, ao contrário, ela é sempre bem-vinda, então, você pode usar como forro um tecido mais fino e mais leve, como o voil, por exemplo.

Dicas para usar a cortina de cetim

Antes de você escolher a sua cortina de cetim, vale seguir algumas dicas para saber qual é a melhor opção para você:

  1. Você deve considerar se quer valorizar a paisagem com a cortina ou se a sua janela serve somente como ventilação.
  2. Se você deseja valorizar a paisagem, evite usar cortina de cetim em cores escuras, pois elas escondem a paisagem. Prefira as cores mais claras.
  3. Se você não quer focar na paisagem do lado de fora da janela, opte então por cores mais vivas, que ajudam a neutralizar a vista do lado de fora.
  4. No caso de ambientes pequenos, as cores mais claras são boas opções, para ajudar a dar uma ideia de amplitude para o espaço.

A cortina de cetim valoriza ainda mais o ambiente escolhido para ser usada. Por isso, é importante saber como usá-la em cada ambiente para criar um espaço mais bonito.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas