Cortina Criativa

Cortina Criativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Criativa

Você já reparou que cada vez mais as cortinas tem um valor fundamental na decoração quando gostamos muito de um ambiente? Atualmente é possível encontrar cortinas de todos os modelos, cores, tecidos, tamanhos e estilos inusitados. Cada vez mais é possível encontrar tipos de cortinas diferentes nas lojas, mas ainda assim por muitas vezes queremos fazer no nosso jeitinho, não é mesmo? Por isso, uma ótima solução é pensar em uma cortina criativa.

A cortina criativa é uma ideia ótima para quem deseja por a mão na massa e ter a peça como peça-chave, além de muitas histórias de como foi criá-la. Por isso se você é dos que deseja ter a sua própria cortina criativa, o Westwing vai te mostrar tudo o que você precisa saber para sua ficar impecável. Também daremos algumas inspirações para você já começar a imaginar a sua. Inspire-se!

Como Harmonizar sua Cortina Criativa com a Decoração

Pensar em como você irá equilibrar sua cortina com o restante da decoração é o primeiro passo antes de escolher qual cortina criativa você irá fazer. Primeiro, pense se a sua cortina terá que segurar muito a luz natural de fora, pois desta forma você precisará escolher uma que seja mais fechada. Depois, é importante pensar nas cores do seu ambiente. Se ele for colorido e bem para cima, você pode dar este mesmo toque na sua cortina, mas use tonalidades da paleta de cores da sua casa. Muita gente usa a cortina criativa para dividir ambientes, como de uma sala para o jardim. Por isso, se a sua decoração for mais suave, você pode criar a sua cortina em tons neutros. A cortina ainda será o centro das atenções, mas ficará mais discreta, leve e harmonizará com a casa.

Ideias para Fazer a sua Cortina Criativa

Muitos podem pensar que fazer uma cortina criativa exige muito, mas é mais simples do que se pode imaginar. Existem várias maneiras de criar a sua cortina criativa. Separamos algumas ideias para você ver como pode ser rápido e super bacana montar a sua cortina criativa:

Cortina_Criativa

  • Cortina Reciclável: Se você não imagina bem com qual material pode fazer a sua cortina criativa, saiba que ele pode estar em algum cantinho ou até mesmo em desuso na sua casa. Materiais recicláveis são sempre uma ótima pedida para serem usados, ou melhor, reutilizados. Para isso, procure por CDs ou DVDs antigos que você não escuta mais, por exemplo, e com a ajuda de uma linha, você pode fazer uma cortina com todos eles. Outra ideia é usar diferentes botões de roupas, tampinhas de garrafa pet pintadas com spray multiuso.
  • Cortina Hippie com Miçangas: Se você gosta de um estilo leve, autêntico e colorido, as cortinas hippies são perfeitas sugestões. Para fazer a sua cortina hippie você precisará de miçangas com tamanhos e cores diferentes. Desta forma, sua cortina ficará com um ar super despojado, simples e alto astral.
  • Cortina com Origamis: Uma ideia diferente é montar uma cortina com pássaros de origami ou corações de origami. Os origamis são uma técnica oriental e que caiu na graça dos brasileiros tem muito tempo. É preciso ter paciência para aprender a montar um origami, porém depois de fazer o primeiro você irá se empolgar e criar vários rapidinho. Depois é só unir com a ajuda de um fio de nylon e pendurar.
  • Cortina com Fuxicos e Retalhos: Outra ideia super bacana é criar sua cortina criativa com fuxicos, aqueles que provavelmente a vovó fazia. Para fazer estes fuxicos, você precisa cortar retalhos de tecidos, como feltros, que são ótimas sugestões, pois não desfiam. Depois você irá alinhavar toda borda da circunferência e ao terminar, puxar a linha, formando um tipo de florzinha. Caso você não consiga fazer o fuxico para sua cortina criativa, outra sugestão é só cortar os retalhos em círculos, pespontar, unir e pendurar. Ficará super charmosa!

Não se esqueça de pensar no tipo de varão para sua cortina criativa. Escolha o mais simples e que ficará menos chamativo, afinal o foco que você quer dar é para sua linda cortina que ninguém terá uma igual!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas