Cortina Colonial

Cortina Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Colonial

A decoração de estilo colonial é aquela que remete às antigas casas rurais dos tempos de Colônia, ou seja, algo mais country e simples. A cortina colonial é muito utilizada nesses ambientes, tanto nas janelas da sala de estar como nos quartos e cozinha. A peça possui diferentes estilos, mas a simplicidade é o ponto forte de todos, pois a cortina colonial é encontrada em poucas cores e estampas.

Como as casas de campo costumam ficar mais expostas aos raios solares, é imprescindível que haja o uso de cortinas em todas as janelas para que, além de enriquecerem a decoração, mantenham a casa protegida do sol excessivo. A cortina colonial transmite cuidado com as janelas de chácaras, sítios e casas de campo e protegem os móveis dos raios solares excessivos. Saiba como combiná-los nos diferentes cômodos da casa com as dicas do Westwing!

COMPLEMENTANDO A DECORAÇÃO DA SALA

A sala de estar costuma ser um dos ambientes mais frequentados em casas de campo, pois é onde a família e amigos se reúnem para conversas, jogos e passatempos. Nesse espaço é possível utilizar uma cortina colonial que vá até o chão ou que se limite apenas ao tamanho da janela, fica a critério e gosto pessoal de casa um. Entretanto, vale a pena dar preferência por uma cortina colonial de cor única ou com estampas bem singelas, para que sua presença na sala gere uma sensação de suavidade e bem estar. Se preferir, escolha uma cortina colonial feita em tom sobre tom, com um fundo branco e uma cor suave por cima. Com certeza o ambiente ficará muito aconchegante e charmoso!

CORTINA COLONIAL NA COZINHA

Para as janelas da cozinha de uma casa de campo, sítio ou chácara, é comum o uso de uma cortina colonial com estampas em xadrez. Esse modelo se baseia nas cortinas coloniais utilizadas nas casas do interior dos Estados Unidos, porém seu uso ganhou seguidores em todo o mundo, renovando os ares das cozinhas de campo. O interessante nesse espaço é que a cortina colonial acompanhe o tamanho da janela: no caso de uma janela mais alta e com tamanho reduzido, dê preferência para uma cortina colonial xadrez apenas alguns centímetros, cerca de 20 cm, abaixo do parapeito da janela.

Você poderá encontrar sua cortina colonial xadrez em diferentes espessuras de estampa e é importante se atentar ao restante da decoração para que a estampa xadrez não deixe o ambiente sobrecarregado. Combine uma cortina colonial xadrez de estampas mais largas em uma cozinha de cores claras; no caso das estampas menores, você pode combiná-las também em uma cozinha de móveis de madeira.

Independentemente do tipo de casa de campo, é importante contarmos com a presença de uma cortina colonial nas janelas para proteger os ambientes e oferecer um toque exclusivo à decoração!

Próximas campanhas