Cortina Branca

Cortina Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Branca

Quando chega o verão e os raios de sol começam a entrar em casa, a melhor forma de proteger os móveis e objetos dessa onda de calor é através de cortinas nas janelas. Delicada e charmosa, a cortina branca é uma das peças-chave para completar a decoração de ambientes como salas de estar, quartos e até mesmo a cozinha. Seu estilo básico é perfeito para combinar com qualquer tipo de casa.

Além de proteger os ambientes, a cortina branca é uma excelente opção para dar um toque de aconchego e conforto ao lar, deixando o ambiente mais agradável e gostoso de se estar. Afinal, a janela sozinha precisa de um complemento que lhe dê destaque e ainda mais beleza. São muitos modelos para você escolher, então aproveite e confira a seleção de dicas e ideias que o Westwing preparou para você!

Modelos de Cortina Branca para Salas e Cozinhas

A opção mais comum de cortina branca para sala de estar é aquela em tecido voil. Este tipo de tecido é mais fino, transparente e traz muita leveza ao ambiente. Você poderá combiná-lo com um forro de tecido mais grosso, para evitar a entrada de luminosidade no ambiente e deixar tudo mais escuro, mas essa junção de um tecido fino e um mais pesado deixa a cortina branca muito bonita.

Outra sugestão incrível para uma cortina branca elegante e requintada é a seda. Este tipo de tecido tem um ótimo caimento e deixa qualquer espaço muito mais moderno e atraente, inclusive os quartos.

Na cozinha, o tipo mais comum é a cortina branca romana. Este modelo possui um acabamento com dobras horizontais, que causam um efeito muito moderno e agradável para a área da cozinha. Outra opção de cortina branca para cozinha é com o tecido richalieu, especialmente por sua facilidade para remover gorduras e lavar.

Opções para Quartos e Escritório

No quarto de adolescentes, jovens e crianças, uma opção super interessante de cortina branca é utilizar a sarja. Seu tom de branco é um pouco mais suave e ela também pode conter estampas e desenhos em sua extensão, o que dá mais vivacidade e descontração para sua cortina branca. A cortina romana também é uma ótima opção para se ter no quarto, pois tem um caimento lindo, combina com vários tipos de decoração e ainda deixa o ambiente com um toque bem moderno.

Outra ideia é utilizar o linho, um tecido mais fino, porém mais moderno, que cai muito bem na decoração do escritório. Você pode utilizá-lo em uma composição mais preto e branco, o que deixará o ambiente muito atraente.

Uma preocupação importante na hora de definir sua cortina branca, é também se atentar ao tipo de varão que irá sustentá-la. Você pode escolher modelos em madeira ou cromados, por exemplo. Também precisará observar qual o tipo de pregas da sua cortina branca que melhor se adequarão ao estilo do ambiente. Você pode escolher argolas, ilhoses, pregas americanas, passantes de tecido, tecido inteiriço, em forma de painel e outras opções. Inspire-se nessas ideias e explore as opções que melhor combinem com sua casa!

Próximas campanhas