Cortina Boho

Cortina Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Boho

Muito além de proteger um ambiente da claridade, a cortina tem se transformado, cada vez mais, em uma peça fundamental na composição dos ambientes.Ela pode adicionar mais classe e elegância a um espaço ou, ainda, ser um dos pontos focais de uma sala ou quarto. Se você gosta de cores, misturas de estampas e diversos acessórios, que tal investir na cortina boho?

Com diversas inspirações étnicas e muita personalidade, a cortina boho é item fundamental em diversos projetos de decoração, pois une diversas referências em uma só peça, afastando a monotonia e unindo muitas cores e texturas. Com o Westwing você conhece toda a beleza da cortina boho e aprende a escolher o melhor modelo para a sua casa. Confira as dicas que preparamos e inspire-se com todo o charme, versatilidade e modernidade da cortina boho, peça curinga e indispensável em um ambiente cheio de estilo!

A Origem do Estilo Boho

Cada vez mais popular na decoração de ambientes, o boho deriva de uma expressão encontrada na língua inglesa chamada Bohemian Chic e se mistura ao nome dado aos ciganos no início do século XIX. Uma cortina boho incorpora toda a tradição desse povo, a mistura de culturas e a sensação de liberdade, pregada por esse estilo em que o conforto e o bem-estar vêm em primeiro lugar.

Compondo um Ambiente Boho

Se você investiu em uma cortina boho e pretende pincelar esse estilo no restante do ambiente pode apostar em mantas, sofás, futons no chão e até redes dentro de casa. Essas peças, além dos itens artesanais e das plantas, combinam muito bem com uma cortina boho e refletem todo o estilo apresentado por esse item. Cestos de fibra natural ajudam a compor um cômodo com o estilo boho, bem como os vasos, que complementam o ar natural e simples dessa tendência.

Os Tecidos para a Cortina Boho

Os tecidos para cortinas boho mais utilizados são o linho e o algodão, já que recebem bem as estampas características desse estilo e, ainda, trazem leveza e muita naturalidade ao ambiente. Um ótimo complemento para a cortina boho é, ainda, a cortina de contas, que pode ser posicionada em frente à cortina de tecido, conferindo um toque artesanal e, ao mesmo tempo, muito charmoso a um ambiente, que certamente terá muita personalidade, conforto e estilo!

Fazendo uma Cortina Boho

Você tem alguns lenços com diversas estampas e texturas? Por que não os utiliza para fazer uma linda cortina boho? É simples! Basta apostar na harmonia das peças, sem, no entanto, deixar de variar bastante nas cores e nas padronagens. O importante é manter o tema que você deseja conferir à cortina boho e avaliar se essa composição combinará com o restante do ambiente. Se os lenços forem de seda, por exemplo, sua cortina boho precisará de destaque devido ao trabalho artesanal e à qualidade das peças empregadas nela. Por isso, o ideal é pendurá-la em um local onde ela seja o centro das atenções, afinal, ela merece, não acha?  

Bonita, versátil e muito vibrante, a cortina boho é uma peça que só tem a somar à decoração da sua casa. Aposte nela!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas