Cortina Bege

Cortina Bege

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Bege

As cortinas estão sempre presentes na decoração de uma casa. Elas podem não aparecer em todos os cômodos, mas, sem dúvidas, em pelo menos um elas aparecem expostas. Cortinas para sala de estar, para o quarto, para o quarto infantil, para a cozinha, para os banheiros... São diversas as possibilidades decorativas que essas peças oferecem aos mais variados cômodos. Mas, como escolher o modelo e a cor certa para a sua casa?

O Westwing, sua maior referência quando o assunto é casa e decoração, tem uma sugestão para você: adote uma cortina bege no décor. A cortina bege pode fazer parte da composição de todos os cômodos da casa e imprimir a eles um aspecto sóbrio, elegante e sofisticado. Além disso, se algum ambiente está precisando ficar mais equilibrado ou harmonioso, ela pode ajudar a dar esse caráter. Saiba mais sobre a cortina bege com o Westwing.

Por que ter uma cortina bege em casa?

Atualmente, muito se tem falado sobre cômodos coloridos, que trazem diversas tonalidades misturadas. Porém, espaços em tons pastel não deixaram de ser uma ótima opção para fazer parte do décor da sua casa, já que com eles o ambiente ganha traços mais clássicos e até sofisticados.

A cortina bege pode ser um grande coringa na decoração, pois seu tom neutro combina com todos os estilos de lar. Além disso, ela pode fazer parte da composição de qualquer cômodo, desde os destinados às crianças, até as áreas comuns da casa. A cortina bege exerce ainda sua função de coringa na hora de equilibrar tons claros com os mais escuros e marcantes, deixando o ambiente em completa harmonia.

Outra vantagem da cortina bege é que ela pode combinar com mais de uma cor, ou seja, você pode ter uma cortina bege com marrom, bege com azul, bege com branco… A escolha depende apenas de você e do que há planejado para a decoração.

Cortina bege: home office e escritórios

Se você costuma trabalhar bastante em casa ou gosta de ter um escritório muito bem decorado, saiba que uma cortina bege pode ajudar a deixar esses espaços ainda mais produtivos. De acordo com o feng shui, o bege é a cor que representa a terra por excelência. Sendo assim, ela consegue transmitir a sensação de segurança, estabilidade e maturidade, ou seja, tudo aquilo que um home office ou escritório precisam comunicar.

Por isso, a sugestão do Westwing é colocar uma cortina bege nesse tipo de ambiente, já que é uma maneira dessa tonalidade estar presente de forma marcante, mas sem exageros, tornado seu trabalho e estudos ainda mais bem-sucedidos. Para quem vem de fora, logo vai notar que se trata de um local sério e comprometido.

Cortina bege na sala de estar e quartos

Ainda de acordo com o feng shui, o bege também é capaz de transmitir a sensação de aconchego. Por isso, uma cortina bege pode ser aquilo que estava faltando na sua sala de estar ou em seu quarto para torna-lo muito mais confortável.

As versões mais comuns de cortina bege que aparecem nesses tipos de cômodos são as de tecido e as persianas. No caso da primeira, o tecido mais utilizado para confeccionar uma cortina bege é o voil devido ao seu aspecto leve, o que faz com que o ambiente não fique carregado ou com um aspecto pesado. Já para uma cortina bege no estilo persiana é possível encontrar modelos feitos com PVC e revestidos com tecidos ou fibras naturais.

A cortina bege é fácil de adaptar a qualquer situação, sendo uma peça que não te deixa errar na hora de decorar. Quer mais dicas sobre cortinas? Continue navegando pelo site do Westwing.

Próximas campanhas