Cortina Árabe

Cortina Árabe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Árabe

A cortina árabe é um tipo de cortina que possui diversos detalhes elaborados e confeccionados com os mais lindos tecidos, oferecendo muita elegância e sofisticação aos projetos de decoração. O estilo árabe é um dos mais elegantes e ainda transmite sensações prazerosas, perfeito para quem procura imprimir um clima misterioso e íntimo. Colocar uma cortina árabe permite reunir diversos estilos num único lugar, resultando numa decoração autêntica e cheia de personalidade.

Traga para casa o clima das mil e uma noites com a cortina árabe. São cores, texturas e efeitos únicos que ela proporciona para a decoração dos ambientes. O Westwing selecionou dicas e inspirações para facilitar a sua busca e te ensinar como incluir o arabian style, imprimindo ainda mais elegância à decoração. Confira nossa coleção criada especialmente para você, aproveite os descontos imperdíveis de até 70% e deixe as áreas internas mais sofisticadas.

Cortina Árabe: Estilo

Luxo e beleza permeiam os tecidos da cortina árabe. Seu design rebuscado e único chamam a atenção e ficam perfeitas nos locais que merecem mais elegância. Quarto, sala e sala de jantar são os ambientes mais adequados para utilizá-las. As cortinas árabes utilizam a sobreposição de tecidos e combinação de cores para criar uma majestosa impressão logo de cara. Esse hábito vem da intenção de reproduzir as tendas armadas nos desertos.

A cortina árabe geralmente é composta por algumas camadas de tecido: forro (que pode ser, ou não, blecaute), a cortina e obrigatoriamente um bandô que, ao invés de reto, promove desenhos e ondas incríveis, dando a beleza do design da cortina árabe.

As cores da cortina árabe seguem o estilo de decoração oriental. Dentre as tonalidades mais utilizadas estão o verde anis, vermelho profundo, azul turquesa, laranja vitaminado e o rosa caramelo, com bordados de pedrarias ou em linhas douradas e prateadas para enriquecer o acabamento.

Como Decorar com Cortina Árabe

A cortina árabe é um item de decoração único, portanto deve-se tomar um grande cuidado para compor combinações no ambiente. Assim, você consegue resgatar a beleza do estilo oriental e ainda propor uma decoração elegante e cheia de aconchego.

O primeiro passo é pensar no tamanho da parede: a cortina árabe oferece muito mais beleza ao ir além das janelas, te transportando para o clima misterioso das tendas do deserto. Antes de adquirir sua cortina árabe, tire as medidas da parede para obter o tamanho certo de tecido. Para pendurar sua cortina árabe, prefira os trilhos aos varões, a fim de proporcionar mais segurança para fixar o tecido. O bandô colorido será o responsável em cobrir os trilhos, poupando a necessidade de sancas de gesso.

Para decorar o quarto, os tons dourados são os mais indicados, pois permitem mais iluminação e aconchego. Vale criar uma decoração única com almofadas e tapetes também orientais – além das luminárias árabes que favorecem a iluminação do ambiente.

Na sala, cores e bordados mais elaborados dão a elegância na medida certa. O azul turquesa e o vermelho destacam a cortina e dão mais elegância. Aposte em objetos de ferro forjado decorados com formas geométricas, bem ao estilo árabe. Desta forma, a decoração da casa ficará perfeita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas